X

FORMA??O

Curso de Assistente de Planejamento e Controle de Produ??o do Pronatec come?ou esta semana em Ubirat?


Ouvir matéria

A Administração Caminhando para o Futuro, através das secretarias de Assistência Social e Desenvolvimento Econômico, com apoio da Agência do Trabalhador, está proporcionando para 23 ubiratanenses um curso de Assistente de Planejamento e Controle de Produção. O curso teve início no dia 17 de março, com aulas ministradas pelo SENAI de Campo Mourão. Esse curso faz parte do Programa Nacional de acesso ao Ensino Técnico – Pronatec que foi criado pelo Governo Federal, em 2011, com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica.

 

Com carga horária de 160 horas, os participantes serão preparados para atuar no mercado de trabalho, exercendo a função de Assistente de Planejamento e Controle de Produção. As aulas, com duração de 4 horas, acontecem no auditório da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, de segunda a sexta-feira, no período noturno.

 

Os participantes, após a conclusão do curso, poderão atuar no apoio às atividades de planejamento da produção, interpretação de plano de trabalho da produção e programa, alocação de recursos conforme planejado, identificando gargalos e também acompanhando ficha crítica de equipamentos de produção e movimentação de mercadorias utilizando dados para propor melhorias.

 

Para o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Antônio Hideraldo Magron, os participantes vão ampliar as oportunidades de ingressarem no mercado de trabalho por meio do incremento da formação profissional que receberão com esse curso.

 

A secretária de Assistência Social, Eliane Omori Duarte – Makie -, ressaltou a importância de cursos profissionalizantes para atender a necessidade dos ubiratanenses. “Atuamos para que a qualidade de vida do cidadão seja cada vez melhor. E, com cursos fazendo parte do curriculum de cada um aumentam as chances de terem um bom emprego que vai melhorar a renda familiar”, frisa a secretária, lembrando que em breve novos cursos serão disponibilizados.

 

O prefeito de Ubiratã, Haroldo Fernandes Duarte, ressaltou que cursos como esse, vem de encontro ao processo de desenvolvimento pelo qual Ubiratã está passando. “Ficamos muito satisfeitos em proporcionar para nossos munícipes a oportunidade de uma formação profissional de qualidade com a oferta de cursos, o que vai garantir a iniciação das pessoas no mercado de trabalho”, destacou Baco.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 21/03/2014

As aulas acontecem na Secretaria de Desenvolvimento Econômico Crédito: Robson Alexandre
Legenda: As aulas acontecem na Secretaria de Desenvolvimento Econ?mico

 Galeria de Fotos

 Veja Também