X

EDUCA??O

Administra??o Municipal est? trabalhando para solucionar falta de vagas em creches

Antiga Escola Adventista está sendo reformada para receber turmas do pré-escolar do município; ao todo serão 200 alunos e, com isso, serão abertas novas turmas para crianças nos centros municipais


Ouvir matéria

A Administração Caminhando para o Futuro, através da Secretaria da Educação/Cultura, visando oferecer uma melhor estrutura educacional para os alunos do pré-escolar e também com o intuito de abrir novas turmas nos centros municipais de educação infantil da cidade, alugou o prédio da antiga Escola Adventista, situado na Rua Duque de Caxias. O local abrigará todas as turmas da Pré-Escola Edilia Amorim de Quadros e dos 5 Centros Municipais de Educação Infantil de Ubiratã. Ao todo estarão centralizados na instituição que continuará denominada Pré-Escola Edilia Amorim de Quadros, 10 turmas de Pré, com uma média de 200 alunos.

 

A Escola Adventista foi desativada há um tempo e ficou fechada até então. O prédio pertence à Igreja Adventista do Sétimo Dia e está passando por reformas para receber os estudantes. Na manhã de segunda-feira, a secretária da Educação e Cultura, Maria Inês Bento, juntamente com a Pedagoga, Nair Campos da Silva e a Documentadora Escolar Municipal, Rosa Rodrigues Antonelli vistoriaram o andamento dos trabalhos de reforma da escola. O construtor responsável pela reforma e membro da Igreja Adventista, João Petrica, acompanhou a comitiva, mostrando os serviços que são realizados e informou que até o final de abril entrega o prédio para a Secretaria de Educação. O local receberá nova pintura e melhorias na estrutura em geral.

 

A nova Pré-Escola Edilia Amorim de Quadros terá uma estrutura com refeitório, cozinha, espaço administrativo, quadra esportiva e 7 salas de aulas. A nova escola não atenderá em período integral como ocorre atualmente nos centros municipais de educação infantil do munícipio.

 

“Toda mudança trás conflitos, porém pedimos que os pais entendam a necessidade da ida dos prés para essa escola que não será integral, assim podemos abrir mais vagas nos CMEIs para atender mais crianças da Educação Infantil”, comentou Inês Bento, secretária da Educação.

 

Com a saída dos prés dos CMEIs, a Secretaria da Educação/Cultura pretende abrir novas turmas na Educação Infantil para atender as necessidades de cada localidade. “Em cada CMEI será aberto uma nova turma”, destacou Inês.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 28/03/2014

O espaço conta com refeitório, cozinha, espaço administrativo, quadra esportiva e 7 salas de aulas Crédito: Valdir Silva
Legenda: O espa?o conta com refeit?rio, cozinha, espa?o administrativo, quadra esportiva e 7 salas de aulas

 Galeria de Fotos

 Veja Também