X

SEMIN?RIO

Representante de Ubirat? participa do 1? Semin?rio das Ag?ncias do Trabalhador do Paran?


Ouvir matéria

O funcionário da Agência do Trabalhador de Ubiratã, Laércio Gomes, participou entre os dias 21 e 23, no Sesc Caiobá – litoral -, do 1º Seminário das Agências do Trabalhador do Paraná. Ao todo 400 servidores das agências paranaenses se fizeram presentes ao evento que contou com a presença do secretário do Trabalho, Luiz Claudio Romanelli.

 

O principal assunto foi a discussão sobre a necessidade de implantação do Sistema Único de Trabalho nos moldes do Sistema Único de Saúde (SUS) e do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), em debate no âmbito do Ministério do Trabalho e no Fórum Nacional de Secretaria Estaduais de Trabalho. “O Sistema Público de Trabalho que queremos é outro, com a definição do papel da União, Estados e Municípios na operacionalização e na gestão do Sine (Sistema Nacional de Emprego), além de estabelecer o cofinanciamento destas políticas”, destacou Romanelli.

 

Para o representante de Ubiratã o seminário foi de grande valia, pois foi uma ótima oportunidade para a troca de experiências. “Os resultados apresentados pelas agências são fruto do trabalho de cada um dos servidores, responsáveis pelo atendimento direto aos trabalhadores que buscam colocação no mercado de trabalho. Interagimos e buscamos pensar no futuro do sistema público de trabalho e emprego no Paraná e no Brasil”, ressaltou Laércio Gomes.

 

UBIRATÃ É DESTAQUE

Durante o seminário, o secretário do Trabalho enalteceu o trabalho da agência ubiratanense, que em 2013 foi a segunda no Estado em se tratando de alocação de pessoas no mercado de trabalho, ficando apenas atrás de Curitiba. “Com isso, fomos informados lá no Seminário que provavelmente devemos receber um novo veículo como forma de recompensa pelo bom trabalho executado pela equipe de Ubiratã”, pontuou Laércio.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 31/03/2014

As agências destaques do ano, entre elas a de Ubiratã, foram ovacionadas pelos presentes Crédito: Ag?ncia Estadual de Not?cias
Legenda: As ag?ncias destaques do ano, entre elas a de Ubirat?, foram ovacionadas pelos presentes

 Galeria de Fotos

 Veja Também