X

ASSIST?NCIA SOCIAL

Idosos com mais de 60 e portadores de defici?ncia ou mobilidade reduzida podem requerer credencial de estacionamento


Ouvir matéria

A Administração Municipal Caminhando para o Futuro, através da secretaria municipal de Assistência Social, realiza um trabalho voltado a melhorar a qualidade de vida de idosos com mais de 60 anos, pessoas portadoras de deficiência ou ainda aqueles que possuem mobilidade reduzida. Trata-se da disponibilização da credencial de estacionamento para vagas especiais.

 

“Os ubiratanenses que se enquadram nesses quesitos devem nos procurar na secretaria para poder fazer a sua credencial e poder utilizar a mesma em qualquer cidade do território brasileiro”, destaca Eliane Omori Duarte, 1ª dama e secretária de Assistência Social, lembrando que é preciso estar de posse dos originais e cópias do RG, CPF, comprovante de residência e no caso dos portadores de deficiências do atestado médico.

 

A credencial é de uso pessoal e intransferível. Sempre que o cidadão credenciado estiver conduzindo um veículo ou sendo transportado na condição de passageiro deverá utilizá-la, colocando-a sobre o painel do veículo quando estacionado na vaga reservada.

 

“Realizamos um trabalho de forma a atender em sua plenitude todos aqueles que necessitam da assistência social. Quem por ventura precisar de algo pode entrar em contato conosco pelos telefones 3543-1369 e 3543-1377 que iremos lhes informar sobre o que ofertamos e como devem proceder para serem beneficiados”, pontua Eliane Omori.

 

A utilização da credencial foi regulamentada pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), por meio das Resoluções 303 e 304, de dezembro de 2008.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 01/04/2014

Quem estiver de posse da credencial pode e tem o direito de usar essas vagas privativas de estacionamento Crédito: Ilustra??o
Legenda: Quem estiver de posse da credencial pode e tem o direito de usar essas vagas privativas de estacionamento

 Galeria de Fotos

 Veja Também