X

COMBATE ? DENGUE

Levantamento aponta aumento no ?ndice de infesta??o do mosquito aedes aegypti em Ubirat?


Ouvir matéria

Levantamento realizado pela Secretaria Municipal de Saúde de Ubiratã aponta que no mês de março houve um aumento no índice de infestação do mosquito transmissor da dengue e também um aumento no número de residências com larvas do aedes aegypti.

 

De acordo com esse levantamento, o município de Ubiratã, no geral, está com 4,1% de infestação do mosquito, índice considerado de muito alto risco, uma vez que o recomendado pelo Ministério da Saúde é de no máximo 1% de infestação. Quando observado localidades especificas, o percentual de infestação é o seguinte: Centro, 5,88%; Centro 1, 3,87%; Jardim São Paulo, 5,75%; Vila São Joaquim, 5,10% e Vila Recife: 1,72%.

 

Ainda de acordo com o levantamento realizado pela Secretaria de Saúde, os locais e depósitos que concentram o maior número de larvas do mosquito aedes aegypti são: - Lixo (recipientes plásticos, garrafas, latas), sucatas em ferros-velhos: 43,8 %; - Vasos, frascos, pratos e bebedouros de animais: 34,4 %; - Depósitos ao nível do solo (barril, tambor, tanque, cisterna): 12,5 %; - Depósitos naturais (bromélias, poça de água): 6,3 %; - Depósitos fixos (lajes, ralos): 3,1 %.

 

Em 2013, foi registrado em Ubiratã um óbito em decorrência da doença e 2 casos de dengue com complicação. 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 02/04/2014

O pedido é para que os moradores das casas deixem os agentes fazerem a vistoria necessária Crédito: Valdir Silva
Legenda: O pedido ? para que os moradores das casas deixem os agentes fazerem a vistoria necess?ria

 Galeria de Fotos

 Veja Também