X

SA?DE

Ubirat? recebe nessa quarta-feira 1? m?dica cubana


Ouvir matéria

Chega nessa quarta-feira (16) em Ubiratã a primeira profissional médica enviada ao município através do programa do Governo Federal, Mais Médicos. A especialista em saúde da família, Dailiana Clares Quiala é cubana e foi recebida na segunda-feira (14), em Curitiba, pelo prefeito Haroldo Fernandes Duarte e pela secretária municipal de Saúde, Cristiane Martins Pantaleão.

 

A médica – nascida no País da América Central - integra os 295 profissionais que chegaram ao Paraná nessa semana e foram destinados a reforçar o atendimento básico na saúde em dezenas de municípios. Até agora são 770 médicos no Estado e 9.490 no País.

 

Para Cristiane Pantaleão, profissionais como Dailiana Quiala são extremamente competentes e resolutivos na atenção básica, e, atendem a população com muita dedicação. “Para nós esta médica vai ser fundamental para a manutenção da qualidade do atendimento que priorizamos. Com certeza a Doutora Dailiana veio somar com a nossa equipe” disse a secretária.

 

O prefeito Baco deu as boas vindas a cubana e destacou esperar que a estadia de Quiala em Ubiratã seja de muitos anos. “Acreditamos no seu trabalho e desejamos sucesso no sentido de melhorar ainda mais a nossa qualidade no atendimento da saúde pública” finalizou o prefeito.

 

Por sua vez Dailiana Clares agradeceu as boas vindas por parte do prefeito e da secretária e destacou que espera desenvolver um trabalho que satisfaça aos ubiratanenses. “Obrigado pela confiança. Sei que o slogan da cidade é ‘lugar de gente feliz’ e espero também fazer parte desse grupo de gente feliz”, pontuou a médica que deve inicialmente atuar no Posto de Saúde Central e posteriormente ser direcionada a uma das unidades de saúde instaladas nos bairros de Ubiratã.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 16/04/2014

Prefeito Baco esteve em Curitiba para recepcionar a médica Dailiana Quiala Crédito: Divulga??o
Legenda: Prefeito Baco esteve em Curitiba para recepcionar a m?dica Dailiana Quiala

 Galeria de Fotos

 Veja Também