X

SA?DE

Vacina??o contra Influenza e HPV continua nas unidades de sa?de Ubirat?


Ouvir matéria

O dia 26 de abril foi o dia de mobilização nacional da 16ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. Em Ubiratã, a Secretaria de Saúde informa que até o presente momento foram vacinadas 47% das 5.981 pessoas (meta de vacinação no município). Entre as pessoas aptas a receber a vacina, os indivíduos com 60 anos ou mais de idade, corresponderam a 44% do total esperado. Já os trabalhadores de saúde, 35%; as crianças na faixa etária de 6 meses a menores de 5 anos de idade, 60%; as gestantes, 38% e as puérperas (até 45 dias após o parto), 70% da meta de vacinação.

 

A vacinação anual é para proteção contra a influenza, sendo recomendada para os grupos alvos definidos pelo Ministério da Saúde, mesmo que já tenham recebido a vacina na temporada anterior, pois se observa queda progressiva na quantidade de anticorpos protetores. Esta recomendação é válida mesmo quando a vacina indicada contém as mesmas cepas utilizadas no ano anterior.

 

A responsável pela Vigilância Epidemiológica de Ubiratã, Nágile Akkache, informa que a vacinação contra a influenza em Ubiratã continua nas unidades de saúde e que o município espera atingir a meta estimulada de vacinação.  “Esperamos que as pessoas que se enquadram nos requisitos e que ainda não vieram receber a dose da vacina que procure as unidades de saúde próximas de sua casa para serem imunizadas”, pontua Akkache.

 

 

Continua vacinação contra HPV para meninas

 

A vacinação contra HPV (vírus do papiloma humano) que é um dos principais causadores do câncer de colo uterino continua em Ubiratã. A meta do município é vacinar 506 meninas de 11 a 13 anos de idade, porém até o presente momento a procura está abaixo do esperado.

 

O objetivo da imunização é a prevenção do câncer de colo de útero, o terceiro que mais atinge as mulheres. A vacina HPV é indicada para a imunização ativa contra os genótipos de baixo risco HPV 6 e 11 e de alto risco HPV 16 e 18. A eficácia da vacina é de 98,8% contra a doença.

 

A vacina está disponível nas unidades de saúde do município.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 30/04/2014

A vacina encontra-se disponível nas unidades de saúde Crédito: Valdir Silva
Legenda: A vacina encontra-se dispon?vel nas unidades de sa?de

 Galeria de Fotos

 Veja Também