X

SEGURAN?A

Comitiva de Ubirat? esteve em Curitiba para reivindicar a vinda urgente de delegado para o munic?pio

Os nove vereadores, o prefeito Baco e membros do Conselho de Segurança se reuniram com Leon Grupenmacher (sec. de Segurança) para falar sobre a falta de efetivo da Polícia Civil


Ouvir matéria

Insatisfeitos com a não solução por parte da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Paraná, em se tratando de falta de efetivo na Polícia Civil, principalmente de um delegado que de agilidade aos serviços na 50ª Delegacia Regional, autoridades do município de Ubiratã estiveram na terça-feira (29), em Curitiba, para se reunir com o secretário Leon Grupenmacher e tentar solucionar o problema que vem causando grandes transtornos à comunidade ubiratanense, uma vez que a violência tem aumentado consideravelmente e isso causa certa apreensão nas pessoas.

 

Participaram da reunião com o secretário estadual de Segurança Pública, o prefeito Haroldo Fernandes Duarte e a 1ª dama Eliane Omori Duarte; os nove vereadores; Eduardo Ferreira dos Santos, Harri Wurster Tholken, Ivone Lopes Jorge Oliveira, João dos Santos Laurindo, Luiz Francisco da Cunha, Osdival Ribeiro da Silva, Silvio Cesar Martins de Pádua, Solange Racoski Bordim Zen e Nizete Aparecido da Silva; membros do Conselho de Segurança de Ubiratã, além do deputado estadual Douglas Fabrício que foi o responsável por marcar a audiência com o secretário.

 

Durante o encontro, cada um dos ubiratanenses expôs ao secretário o seu ponto de vista sobre quais tem sido as dificuldades enfrentadas pela população com a não presença de um delegado efetivo no município. Grupenmacher (que assumiu a secretaria no dia 11 de março) se sensibilizou com a causa ubiratanense e categoricamente afirmou que vai atuar no sentido de o mais breve possível conseguir designar um novo delegado para Ubiratã.

 

O presidente do Legislativo, João dos Santos Laurindo, destaca que a união de todos em torno desse assunto foi fundamental para que as negociações para a vinda de um delegado evoluíssem. “Nós vereadores, que diariamente mantemos contato com a população sentimos nas pessoas a sensação da falta de segurança. Nos reunimos e decidimos que era preciso nos articular para que Ubiratã não seja visto como uma cidade violenta”, destaca João Laurindo, enaltecendo que foi muito proveitosa a reunião com o secretário.

 

Já o prefeito Baco fez questão de agradecer a receptividade por parte do secretário e enfatizou que essa reunião em Curitiba foi fundamental para que as dificuldades que Ubiratã enfrenta pudessem chegar ao conhecimento de Grupenmacher. “A expectativa de todos é muito grande para que se resolva esse problema. Sabemos da competência do novo secretário e esperamos que tudo seja solucionado nos próximos dias”, destacou o administrador ubiratanense, que fez questão de agradecer o deputado Douglas Fabrício pela importante ajuda para que a reunião pudesse acontecer.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 05/05/2014

Grupenmacher ouviu as reivindicações de Ubiratã e destacou que vai o mais rapidamente possível designar um delegado para o município Crédito: Divulga??o
Legenda: Grupenmacher ouviu as reivindica?es de Ubirat? e destacou que vai o mais rapidamente poss?vel designar um delegado para o munic?pio

 Galeria de Fotos

 Veja Também