X

APROVADO

Anteprojeto da Pra?a Jap?o foi apresentado para membros da col?nia japonesa de Ubirat?


Ouvir matéria

O anteprojeto da Praça Japão após ser aprovado pelo prefeito Haroldo Fernandes Duarte, também recebeu o aval da comunidade japonesa de Ubiratã. Alguns membros da colônia nipônica do município participaram de um encontro realizado no Centro Cultural, onde assistiram a um vídeo com a perspectiva de como ficará a praça, receberam informações, deram sugestões e tiraram dúvidas sobre o projeto com a chefe da divisão de engenharia, Sueli Hellstron - que conduziu a apresentação. Também participaram dessa reunião, a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Eliane Omori Duarte – Makie -; chefe de Gabinete, Osmar Pires da Silva; assessor de Assuntos Comunitários, Nicanor Kimura e o vice-prefeito, Sebastião Osmar Beraldo. Também se fizeram presentes os vereadores João dos Santos Laurindo, Harri Tholken e Silvio de Pádua.  

 

A Praça Japão será edificada em um terreno situado na Avenida Nilza de Oliveira Pipino, esquina com a Rua Deputado Francisco Escorsin, próximo a Copel. No total serão 3.410 m² de área construída, toda cercada, com duas entradas. Haverá um pórtico com Tori (Tori é um portal que precede, no Japão, a entrada nos templos xintoístas); museu (relembrando a vinda da colônia japonesa para o Brasil e Ubiratã); Espaço de contemplação (lago com peixes, cascatas, pedras brancas); caçadas de passeio; cantos isolados (para conversas) e paisagismo japonês.

 

O prefeito Haroldo Fernandes Duarte disse que a apresentação do anteprojeto aos japoneses foi muito importante, principalmente para ouvir suas sugestões e ter uma percepção do que eles acharam do projeto da Praça Japão.  “Pelo que percebemos, os membros da colônia japonesa que acompanharam a apresentação gostaram que viram, realmente ficou muito bonito o projeto, com certeza será mais uma bela praça em nossa cidade”, comentou Baco.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 29/05/2014

A reunião aconteceu no Centro Cultural Crédito: Valdir Silva
Legenda: A reuni?o aconteceu no Centro Cultural

 Galeria de Fotos

 Veja Também