X

DOE VIDA

Coleta de sangue ser? realizada neste s?bado em Ubirat?


Ouvir matéria

A Secretaria Municipal de Saúde de Ubiratã comunica que neste sábado (07), será realizada a Coleta de Sangue em Ubiratã, no horário das 09h00 as 16h00. A equipe da Hemepar de Campo Mourão estará ao lado do CAMM realizado a coleta. Para efetuar a doação de sangue, os interessados deverão levar carteira de identidade, CPF e cartão do SUS, ter idade entre 18 e 65 anos, peso acima de 50 quilos e estar bem alimentados.

 

De acordo com o assessor especial de Saúde Pública, Edmund Behrend, o motivo dessa coleta é para reforçar os estoques de sangue. “Esse sangue coletado será utilizado para pacientes de Ubiratã, porém se houver necessidade, a Hemepar repassa para outros municípios da região. Ubiratã é um dos municípios que mais colaboram com a Hemepar doando sangue, então pedimos que todos participem, tragam familiares e amigos, para que possamos atingir o grande objetivo”, pontua Edmund Behrend

 

A restrição da coleta de sangue é somente para pessoas que tem o vírus da hepatite. “Os demais devem vir até a unidade de Saúde e informar se tem alguma outra doença que a equipe da Hemepar vai dizer se pode ou não doar”, disse Edmund.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 05/06/2014

 Galeria de Fotos

 Veja Também