X

CAMINHANDO PARA O FUTURO

Inaugurada em Ubirat? a Central Empresarial e o Espa?o Cidad?o


Ouvir matéria

A Administração Caminhando para o Futuro, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Comitê Gestor e SEBRAE, inaugurou na manhã de quinta-feira (12), a Central Empresarial de Ubiratã, também denominada como Sala do Empreendedor e o Espaço Cidadão.

 

A Central Empresarial de Ubiratã que foi inaugurada tem por foco a formalização, qualificação, orientação de crédito e o fortalecimento do empreendedorismo junto aos microempreendedores individuais e pequenas empresas e como missão principal, proporcionar e valorizar a formação de ambiente favorável e simplificado aos negócios, apoiando seu desenvolvimento e tornando-o competitivo no mercado. A Central é uma ação do Programa Ubiratã Cidade Empreendedora, por meio de uma parceria com o SEBRAE/PR.

 

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Antônio Hideraldo Magron, a Central Empresarial de Ubiratã vai contribuir para o fortalecimento e valorização das micro e pequenas empresas do município. “Hoje é um dia que entra para a história de Ubiratã, pois com a inauguração dessa Central, teremos um espaço adequado para a formação e para o conhecimento, para a realização de cursos profissionalizantes, onde iremos ofertar para os empresários, cursos de capacitação e treinamento, sempre em parceria com SEBRAE e instituições parceiras”, destacou Magron.

 

O prefeito de Ubiratã, Haroldo Fernandes Duarte, durante a inauguração da Central Empresarial de Ubiratã, exaltou a importância e a necessidade de se ter no município um local voltado para atender, valorizar e dar o total apoio aos micro e pequenos empreendedores. “Ubiratã ganha muito a partir de hoje com a inauguração desse local denominado Central Empresarial. O município se torna mais atrativo para que para novas micro e pequenas empresas se instalem em Ubiratã”, destacou Baco.

 

 

ESPAÇO CIDADÃO: INCLUSÃO E QUALIFICAÇÃO EM UM SÓ LUGAR

 

O Espaço Cidadão que também foi inaugurado na quinta-feira (12) e funcionará anexo a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, conta com 10 computadores com acesso a internet por meio de fibra ótica. O objetivo principal do Espaço Cidadão é e se tornar um centro de aperfeiçoamento profissional e repasse de conhecimento para quem procura crescer na carreira, começar um novo oficio e, com isso, melhorar cada vez mais a qualidade de vida.

 

Estrutura completa; aperfeiçoamento profissional com cursos e palestras; colocação de jovens no mercado de trabalho; tudo isso e muito mais em um só local: o Espaço Cidadão.

 

A Central Empresarial de Ubiratã e o Espaço Cidadão foram inaugurados oficialmente com a presença de representantes das empresas e instituições que formam o Comitê Gestor; consultor e gestor do Programa Cidade Empreendedora do SEBRAE, Adir Mattioni; representante da Secretaria de Estado para Assuntos Estratégicos, senhor Marcirio; projetista da Secretaria Especial para Assuntos Estratégicos e coordenador da Rede 399, Jeferson Pereira da Costa; vereadores Silvio Martins de Pádua e Harri Tolken; secretárias de Assistência Social Eliane Omori Duarte, da Educação, Maria Inês Bento; chefe de Gabinete, Osmar Pires da Silva; secretário de Desenvolvimento Econômico, Antônio Hideraldo Magron; vice-prefeito Sebastião Osmar Beraldo e o prefeito Haroldo Fernandes Duarte.  

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 15/06/2014

A inauguração da Central Empresarial de Ubiratã e o Espaço Cidadão contou com a presença de representantes de diversos segmentos da comunidade Crédito: Valdir Silva
Legenda: A inaugura??o da Central Empresarial de Ubirat? e o Espa?o Cidad?o contou com a presen?a de representantes de diversos segmentos da comunidade

 Galeria de Fotos

 Veja Também