X

QUALIDADE

Transporte escolar de Ubirat? passa a contar com mais tr?s ?nibus novos


Ouvir matéria

O município de Ubiratã recebeu três novos ônibus escolares que foram adquiridos em parceria com o Governo Federal, por intermédio do Plano de Ações Articuladas (PAR) no Programa Caminho da Escola, do Ministério da Educação. Os veículos foram expostos à população no Parque de Exposições, durante a realização da Expobira 2014.

 

De acordo com a secretária de Educação e Cultura, Maria Inês Bento, esse novos ônibus escolares, somados aos demais da frota municipal, vão garantir segurança e qualidade ao transporte dos estudantes e contribuir para a redução da evasão escolar. “Com esses novos veículos, estaremos ampliando, por meio do transporte escolar diário, o acesso e a permanência dos estudantes matriculados na educação básica da zona rural do município”, disse Inês.

 

Os ônibus recebidos foram repassados sem nenhum custo para o município. Os veículos escolares foram fabricados especialmente para o transporte seguro. Mais robustos do que os convencionais, eles estão preparados para circular nas estradas sem pavimentação. São ainda adaptados com plataforma elevatória para garantir o acesso a quem usa cadeiras de rodas.

 

 

ENTREGA OFICIAL

 

Os três ônibus escolares foram entregues oficialmente na manhã de terça-feira (17) pelo prefeito Haroldo Fernandes Duarte para secretária de Educação Maria Inês Bento e aos motoristas que irão trabalhar com os novos veículos. Também participaram da entrega oficial, o vice-prefeito Sebastião Osmar Beraldo, vereadores João dos Santos Laurindo, Silvio Cesar Martins de Pádua, Nizete Aparecido da Silva, Ivone Lopes Jorge de Oliveira, Solange Racoski Bordin Zen e Harri Wursten Tholken.

 

Para o prefeito de Ubiratã, Haroldo Fernandes Duarte, esses novos ônibus disponibilizados para o município vão proporcionar para os estudantes mais agilidade, segurança, conforto e qualidade no transporte escolar. “Um grande número de estudantes de Ubiratã utiliza diariamente o transporte escolar oferecido pelo município, por isso, temos uma preocupação em oferecer o melhor serviço para eles. Com esses ônibus novos a frota do município está bem servida para garantir aos alunos o direto do transporte escolar com qualidade”, destacou o prefeito Baco.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 18/06/2014

Os motoristas que irão trabalhar com os novos veículos receberam as chaves Crédito: Valdir Silva
Legenda: Os motoristas que ir?o trabalhar com os novos ve?culos receberam as chaves

 Galeria de Fotos

 Veja Também