X

RECONHECIMENTO

Ubirat? ? avaliado como refer?ncia em gest?o financeira da sa?de na pr?tica municipal


Ouvir matéria

A secretária de Saúde de Ubiratã, Cristiane Martins Pantaleão, participou do XXX Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde e XI Congresso Brasileiro de Saúde e Cultura de Paz e Não Violência, que aconteceu de 01 a 04 de junho, no Carapina Centro de Eventos, em Serra, Espírito Santo. Neste encontro, Cristiane representou o Paraná, onde foram expostos e divulgados os trabalhos desenvolvidos nos municípios e no estado. Participaram também do encontro, apoiadores do COSEMS, e também mais de 140 secretários de saúde do Paraná e técnicos das secretárias municipais.

 

No evento que teve como tema: "SUS: Desafios do Financiamento" foi discutidos temas como vigilância em saúde, assistência farmacêutica, gestão financeira em saúde, atenção básica, aspectos jurídicos nos contratos de serviços de saúde, saúde do trabalhador, gestão hospitalar, organização da atenção especializada, além de se conhecer experiências de saúde de outros países como Cuba e Espanha.

 

De acordo com a secretária de Saúde, Cristiane Pantaleão, o Congresso apresentou cursos, mesas-redondas, oficinas, painéis, encontros socioculturais, café com ideias, mostra de experiências municipais e lançamentos de publicações. “Foram dias de intenso estudo e trabalho onde conhecemos muitas pessoas que ajudam o município a se desenvolver técnico e financeiramente, além da articulação com os outros Gestores do Paraná que facilita a resolução de problemas de saúde regionais”, destacou Cristiane.

 

 

RECONHECIMENTO

 

Neste evento, a secretária de Saúde Cristiane Pantaleão, também representou Ubiratã que foi escolhida entre as 10 melhores experiências de saúde do Paraná como modelo de GESTÃO FINANCEIRA DA SAÚDE NA PRÁTICA MUNICIPAL.

 

O município de Ubiratã foi destaque na Revista do Conselho Estadual de Secretários Municipais de Saúde do Paraná (COSEMS-PR). Na publicação, páginas 30 e 31, é apresentado o trabalho que é desenvolvido em Ubiratã, onde foi relatado todo o completo processo de trabalho, com os objetivos, resultados obtidos e a conclusão que fez com que o município fosse avaliado como referência em gestão financeira da saúde na prática municipal.

 

Segundo Cristiane Pantaleão, esse reconhecimento é muito importante e mostra que o trabalho está sendo realizado com o objetivo de aplicar com eficiência e eficácia os recursos financeiros na saúde. “Participar de eventos grandes com mais de 4.500 participantes de todo Brasil como este é uma grande oportunidade de crescimento profissional e todo este conhecimento é transformado em ação dentro do município. É uma maneira de sempre estar aprendendo a desenvolver ações que melhore cada vez mais a saúde das pessoas. Essa é minha obrigação, fazer cada vez melhor como servidora pública, e estimulamos isso a todos os funcionários para que aprendam cada vez mais a trabalhar melhor pelo nosso povo. Estamos sempre tentando acertar, o crescimento da nossa saúde nos últimos anos e prova disso”, destacou Cristiane.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 25/06/2014

O município de Ubiratã foi destaque na Revista do Conselho Estadual de Secretários Municipais de Saúde do Paraná Crédito: Reprodu??o (Revista)
Legenda: O munic?pio de Ubirat? foi destaque na Revista do Conselho Estadual de Secret?rios Municipais de Sa?de do Paran?

 Galeria de Fotos

 Veja Também