X

ENTR?NCIA INTERMEDI?RIA

Presidente do Tribunal de Justi?a do Paran? e Corregedor-Geral da Justi?a visitaram Ubirat?

Os dois vieram avaliar o pedido para que a comarca local passe de entrância inicial para entrância intermediária


Ouvir matéria

O Presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, desembargador Guilherme Luiz Gomes, acompanhado do Corregedor-Geral da Justiça, Desembargador Lauro Augusto Fabrício de Melo, visitou o município de Ubiratã na tarde de quinta-feira (26). A comitiva esteve no Fórum da Comarca e foi recebida pela juíza substituta Samantha Barzotto Dalmina.

 

A visita dos desembargadores do TJ foi muito importante porque o município de Ubiratã pleiteia junto ao Tribunal de Justiça do Paraná a elevação da comarca de entrância inicial para entrância intermediaria, com isso a comarca passaria a contar com o trabalho de mais juízes e promotores, agilizando o julgamento dos processos em andamento.

 

De acordo com Presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, desembargador Guilherme Luiz Gomes, a matéria para elevação da comarca de Ubiratã de entrância inicial para entrância intermediaria está para ser avaliada pela corregedoria-geral de Justiça. “Estivemos em Ubiratã, visitamos o Fórum e verificamos como está a atuação do Poder Judiciário na Comarca. Sabemos que devido a movimentação na carreira, a Comarca ficou em algum momento sem juiz, isso gerou um acúmulo de processos e nós estamos analisando como equacionar tudo isso. Quanto a elevação da Comarca, o que eu posso dizer é que a matéria será analisada pela corregedoria e depois o Tribunal decide o que fazer”, comentou.

 

MUNICÍPIO EM DESENVOLVIMENTO

Ainda segundo o desembargador, ele e sua comitiva leva de Ubiratã, uma boa impressão do município. “Observamos que Ubiratã está em pleno desenvolvimento e que a Justiça vem prestando seu serviço a comunidade. O Tribunal e a Corregedoria vai dar todo o apoio para a juíza da Comarca, no sentido que ela possa desempenhar sua função em benefício da população de Ubiratã”, destacou o presidente do TJ-PR.

 

NA EXPECTATIVA

Para o prefeito de Ubiratã, Haroldo Fernandes Duarte, a visita tanto do presidente do Tribunal de Justiça, quanto do Corregedor foi importante para que eles observassem in loco a real necessidade da elevação da comarca de entrância inicial para entrância intermediaria. “Eles nos deram esperança, logicamente não afirmam, mas demonstraram que a Comarca de Ubiratã pode ser uma entrância intermediaria. Acredito que esse contato permanente com os mandatários da Justiça é muito importante para que eles possam também ajudar o município de Ubiratã”, destacou Baco.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 30/06/2014

O desembargador Guilherme Luiz Gomes observou o desenvolvimento de Ubiratã Crédito: Robson Alexandre
Legenda: O desembargador Guilherme Luiz Gomes observou o desenvolvimento de Ubirat?

 Galeria de Fotos

 Veja Também