X

QUALIFICA??O PROFISSIONAL

Reuni?o entre munic?pio e SENAT consolidou mais dois cursos para Ubirat?


Ouvir matéria

O gerente do SENAT (Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) de Cascavel, Carlos Bonamigo Junior esteve reunido com a equipe das secretarias de Assistência Social e Desenvolvimento Econômico onde realizaram a pactuação para realização de mais dois cursos profissionalizantes em Ubiratã.

 

Os cursos que serão oferecidos pelo SENAT são para formar frentistas e para preparar motoristas para atuar no Transporte Escolar. O curso de frentista contará com 30 participantes. Já o curso para motorista de transporte escolar teve 23 inscritos. Ambos os cursos serão realizados no dia 14 de julho, com todas as vagas já preenchidas.

 

Participaram da reunião de pactuação entre o município e o SENAT, além do gerente da regional de Cascavel, Carlos Bonamigo Junior, representantes da Agência do Trabalhador de Ubiratã, Nelma Knack, acompanhada da servidora Rose e do Social, Ana Carolina Rinadi, Luciane Sekine e Eliane Omori Duarte – Makie.

 

Para a secretária de Assistência Social, Eliane Omori Duarte – Makie, esse compromisso mútuo entre o município de Ubiratã e o SENAT é muito importante para oferecer capacitação profissional para todos que queiram entrar no mercado de trabalho. “O município está oferecendo todas as condições para que as pessoas se qualifiquem profissionalmente e estamos satisfeitos, pois todos os cursos estão tendo boa procura por parte da população”, disse Makie.

 

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Antonio Hideraldo Magron, destacou o progresso de Ubiratã e consequentemente a necessidade de mais profissionais para atender a demanda, “Para ocupar as vagas de empregos que tem surgido em Ubiratã as pessoas tem que buscar qualificação para desempenhar as funções e o município tem oferecidos diversos cursos para auxiliar todos os profissionais”, destacou Magron.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 07/07/2014

O município vai oferecer curso de frentista para 30 ubiratanenses; as aulas começam dia 14 Crédito: Valdir Silva
Legenda: O munic?pio vai oferecer curso de frentista para 30 ubiratanenses; as aulas come?am dia 14

 Galeria de Fotos

 Veja Também