X

TRANSPORTE

Munic?pio oferece transporte escolar de qualidade para os estudantes


Ouvir matéria

Os estudantes que residem no interior do município e os que moram em bairros distantes das escolas e CMEIs continuarão a receber transporte escolar gratuito e de qualidade. Com a o retorno das aulas a frota municipal passa a contar com mais três ônibus novos. Ao todos são 19 veículos para realizar o transporte escolar dos alunos que frequentam a escolas municipais, sendo 4 veículos VW/Kombi, 5 Micro-ônibus e 10 ônibus, além de 8 veículos terceirizados. Essa frota percorre um total 2.762 quilômetros diários e transporta em média 756 de alunos por dia.

 

De acordo com a secretária de Educação e Cultura, Maria Inês Bento, nesse período de recesso, foram realizados todos os procedimentos de reformas e manutenção necessárias para garantir a qualidade do transporte e segurança dos alunos. “Passamos a contar também com mais três novos ônibus escolares que somados aos demais da frota municipal vão oferecer segurança e qualidade ao transporte dos estudantes e contribuir para a redução da evasão escolar”, disse Inês.

 

A secretária de Educação anunciou ainda que vai abrir uma licitação para contratação de serviço terceirizado para o transporte escolar. “Somente o transporte oferecido pelo município não está sendo suficiente devido ao crescimento do número de estudantes, e por isso, deveremos contratar através de licitação, um serviço terceirizado para complementar o transporte escolar, além de que teremos que abrir mais linhas”, explicou Inês.

 

Para o prefeito Haroldo Fernandes Duarte, o município tem disponibilizado um transporte escolar que oferece aos estudantes mais agilidade, segurança, conforto e qualidade. “Centenas de estudantes de Ubiratã utilizam no dia-a-dia o transporte escolar oferecido pelo município, por isso, temos uma preocupação em oferecer o melhor serviço para eles”, destacou o prefeito Baco.

 

 

CMEI EDILIA AMORIM DE QUADROS

 

Os alunos do Pré-escolar que a partir de agora são atendidos no Centro Municipal de Educação Infantil Edilia Amorim de Quadros, situado a Rua Duque de Caxias, antiga Escola Adventista, que residem em bairros distantes do estabelecimento educacional estão recebendo o transporte o transporte escolar. “A maior parte das crianças eram atendimentos nos CMEIs localizados nos bairros da cidade e que agora passam a ter que se dirigir a região central da cidade, o que justifica o transporte escolar que estamos garantindo a todos que necessitam”, explicou Inês.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 17/07/2014

Os motoristas da educação ubiratanense constantemente passam por reciclagem Crédito: Valdir Silva
Legenda: Os motoristas da educa??o ubiratanense constantemente passam por reciclagem

 Galeria de Fotos

 Veja Também