X

GASTRONOMIA

Prefeito Baco participou de reuni?o que tratou da formata??o da Comcam Fest que acontecer? em outubro


Ouvir matéria

O prefeito de Ubiratã, Haroldo Fernandes Duarte participou na segunda-feira (4), com vários prefeitos da região de reunião na sede da Comunidade dos Municípios da Região de Campo Mourão (Comcam) para definir os detalhes da 4ª edição da Comcam Fest, evento gastronômico que reúne pratos típicos dos 25 municípios da Comcam e que este ano será realizado de 8 a 12 de outubro, em Campo Mourão, junto à festa dos 67 anos de emancipação político administrativa daquele município.

 

De acordo com o prefeito Baco, Ubiratã irá participar da festa servindo o prato típico do município: ‘Leitão à Campestre’. “Será um momento bastante oportuno de levar o nosso prato para população de toda a região que ainda não o conhece possa experimentar essa iguaria da culinária ubiratanense. Acredito que esta festa terá bastante êxito”, prevê o prefeito.

 

 

LEITÃO A CAMPESTRE

 

O prato que tem recebido cada vez mais elogios e vem conquistando cada vez mais admiradores por parte de quem prova a iguaria é a base da carne de porco coberto por uma camada de mandioca, tomate e cebola picados, milho verde e queijo. Como acompanhamento, o prato traz arroz, salada e farofa.

 

 

ÚLTIMA EDIÇÃO DA COMCAM FEST FOI REALIZADA EM UBIRATÃ

 

A Comcam Fest é um evento gastronômico que reúne todos os 25 pratos da Comcam. Além de divulgar as cidades, fomenta também a economia local de cada município, já que o evento conta exposição de produtos artesanais e da agricultura familiar de cada localidade.

 

A primeira edição da festa foi realizada em 2008; a 2ª em 2010 e a 3ª em 2011 foi realizada e em Ubiratã onde cerca de cinco mil pessoas estiveram na festa e aproximadamente 3.000 pessoas degustaram 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 07/08/2014

A iguaria ubiratanense, Leitão à Campestre, tem se destacado dentre os pratos típicos da região Crédito: Arquivo
Legenda: A iguaria ubiratanense, Leit?o ? Campestre, tem se destacado dentre os pratos t?picos da regi?o

 Galeria de Fotos

 Veja Também