X

IMUNIZA??O

Crian?as na faixa et?ria de 6 meses e 11 anos ainda podem receber vacina contra a influenza


Ouvir matéria

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (Gripe) foi prorrogada mais uma vez, agora para crianças com idade entre 6 meses a 11 anos, o que garante a oportunidade para quem ainda não recebeu a dose da vacina comparecer até uma unidade de saúde e se imunizar contra o vírus da gripe.

 

A responsável pela Vigilância Epidemiológica de Ubiratã, Nágile Akkache, informou que em um primeiro momento, as crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade estavam aptas a receber a vacina, porém agora, a faixa etária foi ampliada para 11 anos. “A campanha prossegue enquanto houver doses da vacina disponível, por isso, solicitamos que os pais tragam o quanto antes seus filhos para serem vacinados. É importante trazer o cartão de vacina e agora também é necessário o cartão do SUS”, disse Nágile.

 

Ainda de acordo com a responsável pela Vigilância Epidemiológica de Ubiratã, a vacina também está disponível para gestantes. “Quem engravidou recentemente também pode comparecer nas unidades de saúde do município com o cartão de gestante e receber a imunização contra influenza”, pontua Akkache.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 14/08/2014

Em um primeiro momento, as crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade estavam aptas a receber a vacina Crédito: Robson Alexandre
Legenda: Em um primeiro momento, as crian?as de 6 meses a menores de 5 anos de idade estavam aptas a receber a vacina

 Galeria de Fotos

 Veja Também