X

Prefeito de Ubirat? estuda readequar pr?dio para transform?-lo em creche


Ouvir matéria

O prefeito de Ubiratã, Haroldo Fernandes Duarte, esteve na sexta-feira (22) no prédio destinado ao Curumim e que no momento não vendo utilizado por necessitar de intervenções em sua estrutura física. O prédio é localizado na Avenida João Medeiros, ao lado da Secretaria de Viação/Serviços Rurais. No mesmo terreno desse prédio, porém na frente está quase concluída a quadra poliesportiva da Vila Recife e na parte superior está em construção a nova sede da Secretaria de Serviços Urbanos/Pavimentação.

 

A visita do administrador ubiratanense a esse prédio foi para ver a possibilidade de readequar o mesmo para que funcione uma creche no local, buscando dessa forma suprir a demanda de crianças sem vagas nas creches, demanda essa que aumentou consideravelmente devido a vinda de muitas famílias de outros municípios para Ubiratã, uma vez que o município passa por um desenvolvimento muito grande e dessa forma oferece diversas oportunidades de empregos para aqueles que chegam por aqui.

 

“O espaço é propício para que façamos uma creche. Solicitei a equipe de Obras para que em conjunto com a Secretaria de Educação realize um projeto para que possamos efetivamente implantar a creche no prédio destinado ao Curumim, que por sua vez passaria a funcionar no prédio onde estava instalada a Escola Municipal Edília Amorim de Quadros”, destaca Baco, lembrando que hoje o Curumim funciona no salão comunitário da Igreja São Vicente, graças a parceria entre a administração municipal e a Paróquia Santo Antônio.

 

Para finalizar o prefeito disse que mesmo com a implantação dessa creche na Vila Recife, a equipe administrativa está constantemente buscando outros convênios para que novas creches sejam construídas em Ubiratã. “É a nossa responsabilidade enquanto administradores públicos e temos a sensibilidade de que precisamos disponibilizar esse serviço aos pais que necessitam deixar seus filhos nas creches para poderem trabalhar”, pontua Baco.

 

A visita do prefeito ao prédio foi acompanhada pelos secretários Osmar Pires da Silva (Gabinete), Reginaldo Retamiro (Obras) e Rodrigo D’Alécio (Serviços Urabnos/Pavimentação), além de Márcio Vanderlinde (Assessor de Convênios). 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 25/08/2014

As obras em andamento deram um novo visual ao local Crédito: Robson Alexandre
Legenda: As obras em andamento deram um novo visual ao local

 Galeria de Fotos

 Veja Também