X

PROTE??O

Representantes da APAUB se re?nem com prefeito Baco e pedem ajuda para continuar cuidando dos animais


Ouvir matéria

O prefeito Haroldo Fernandes Duarte recebeu na manhã de segunda-feira (1º), em seu gabinete no Paço Municipal Prefeito Alberoni Bitencourt, representantes da APAUB (Associação Protetora dos Animais de Ubiratã).

 

A ONG que realiza um trabalho voltado para castrações de cachorros, além de outros cuidados com os animais solicitou da Administração Caminhando para o Futuro uma ajuda de custo para continuar realizando ações de proteção aos animais.

 

De acordo com uma das representantes da APAUB, Maria Aparecida de Paula, ‘Cidinha’, em média a Associação Protetora dos Animais de Ubiratã realiza 12 castrações de cachorros por mês. “Esse trabalho é realizado por veterinários e tem um custo, por isso viemos conversar com o prefeito que nos relatou que vai nos ajudar”, disse.

 

A Associação Protetora dos Animais de Ubiratã solicita também da população doações para que possam dar continuidade ao trabalho que vem sendo realizado. “Sempre realizamos promoções e bazar para arrecadar recursos para nos manter. Precisamos de ajuda, quem puder nos doar medicamentos, roupas, móveis e utensílios domésticos para que possamos reverter em dinheiro para comprar remédios para cuidar dos animais abandonados”, relatou Maria Aparecida.

 

Segundo a APAUB, a maioria dos animais que se encontra nas ruas da cidade, possui dono. “Esses cachorros acabam prejudicando o trânsito e causam acidentes. Nós cuidamos dos animais que são atropelados e por isso temos também despesas com internamentos e medicamentos. O importante é a conscientização dos donos de cães que não os deixe soltos nas ruas”, relatou a representante da ONG.

 

O prefeito Haroldo Fernandes Duarte, disse que a Administração Caminhando para o Futuro pretende ajudar a ONG que tem realizado um excelente trabalho em Ubiratã. “Essas mulheres tem realizado um ótimo trabalho e tem recebido pouco retorno para cuidar desses animais abandonados. O município está fazendo um trabalho inicial de esclarecimento junto à população para que possamos conscientizar a comunidade sobre esses animais abandonados. Estamos juntos com a APAUB, pois animais soltos nas ruas é uma questão de saúde pública e na medida do possível vamos colaborar com essa ONG que presta um louvável serviço de proteção aos animais”, comentou Baco.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 04/09/2014

A Associação Protetora dos Animais de Ubiratã realiza em média 12 castrações de cachorros por mês Crédito: Valdir Silva
Legenda: A Associa??o Protetora dos Animais de Ubirat? realiza em m?dia 12 castra?es de cachorros por m?s

 Galeria de Fotos

 Veja Também