X

DESENVOLVIMENTO RURAL

Reuni?o para implanta??o de uma Central de Abastecimento de Produtos da Agricultura Familiar foi realizada em Ubirat?


Ouvir matéria

O prefeito de Ubiratã, Haroldo Fernandes Duarte, recebeu na manhã de quinta-feira (4), em seu gabinete no Paço Municipal Prefeito Alberoni Bittencourt, os integrantes da Itaipu Binacional, Lorivan Weber, agrônomo que atua no desenvolvimento rural sustentável do Programa ‘Água Boa’ e Aline Batista Silvestre que atua na etapa de avaliação de mérito das propostas para o Programa ‘Apoena’. Eles estiveram reunidos com a diretoria da CANPAR - Cooperativa do Agronegócio do Noroeste do Paraná, representantes do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural, representantes da Feira do Produtor e administração municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, para tratar de assuntos relacionados ao projeto de implantação de uma Central de Abastecimento de Produtos da Agricultura Familiar, uma espécie de ‘Mini Ceasa’ no município.

 

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Antônio Hideraldo Magron, explicou que o município já possui um local para implantação dessa Central de Abastecimento de Produtos da Agricultura Familiar e que a parceria com a Itaipu é importante para montar a estrutura necessária para atender os produtores rurais. “Precisamos de recursos financeiros na ordem de R$ 420 mil reais para que possamos implantar esse ‘Mini Ceasa’ e receber os produtos produzidos pelos pequenos produtores rurais que participam do programa da merenda escolar (PNAE) e programa que destinada alimentos a entidades assistenciais (PAA), acondicionar em local adequado com câmara fria e redistribuir as entidades recebedoras. Para isso, precisamos de equipamentos, como Caminhão Câmara Fria, veículos utilitário, duas câmaras frias, esteiras e demais equipamentos e a Itaipu se propôs a nos ajudar nesse projeto”, explicou Magron.

 

Para o prefeito Haroldo Fernandes Duarte, a implantação da Central de Abastecimento de Produtos da Agricultura Familiar vai beneficiar os produtores rurais que não mais precisarão entregar em cada instituição o que foi produzido por eles. “O produtor terá a preocupação em produzir os alimentos e não mais em ter que distribuir em escolas e entidades, pois isso ficará sob responsabilidade da central de abastecimento”, disse Baco.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 05/09/2014

A Itaipu Binacional é parceira de Ubiratã para implantação do projeto da Central de Abastecimento Crédito: Robson Alexandre
Legenda: A Itaipu Binacional ? parceira de Ubirat? para implanta??o do projeto da Central de Abastecimento

 Galeria de Fotos

 Veja Também