X

SA?DE BUCAL

Trabalho de orienta??o e preven??o ajuda na redu??o da c?rie dent?ria entre os alunos ubiratanenses


Ouvir matéria

A saúde bucal em Ubiratã é prioridade e o cuidado com os dentes começa desde cedo. Crianças e adolescentes, alunos de CMEIs, Pré-escolas, Escolas e Instituições educacionais contam com atividades educativas que são realizadas pelas equipes de saúde bucal do município com o objetivo de orientar e prevenir doenças bucais. Este é o meio mais simples, barato e inteligente de garantir uma população saudável e consciente.

 

Essas atividades desenvolvidas são apresentadas para os estudantes por meio de multimídia, cartazes, filmes, fantoches, ou seja, com atividades lúdicas e em grupos, é possível mudar um comportamento e oferecer o conhecimento necessário para tornar a higiene bucal um hábito diário na vida dos pequenos.

 

Os cirurgiões dentistas, técnicos de saúde básica e agentes comunitários de saúde desenvolvem um trabalho voltado para a escovação dental supervisionada e aplicação de flúor com as crianças atendidas nas escolas municipais e nos Centros Municipais de Educação Infantil onde ensinam a higiene correta dos dentes e distribuem escovas dentais às crianças. 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 12/09/2014

O município realiza a distribuição de escovas dentais para as crianças Crédito: Arquivo
Legenda: O munic?pio realiza a distribui??o de escovas dentais para as crian?as

 Galeria de Fotos

 Veja Também