X

A??O

Mais do que dirigir, motoristas do setor de transporte da Secretaria de Sa?de, prestam um importante e relevante servi?o social


Ouvir matéria

Com o objetivo de oferecer um serviço eficiente e de qualidade para os munícipes que necessitam de atendimento médico-hospitalar e precisam se deslocar para outros municípios ou para hospitais e unidades básicas de saúde de Ubiratã, a Secretaria Municipal de Saúde conta um setor destinado exclusivamente para o transporte de pacientes. São 15 motoristas que com carinho, segurança e dedicação, diariamente transportam dezenas de pessoas. Porém, esses profissionais do volante, muito mais do que simplesmente dirigir um veículo, um ônibus ou uma ambulância, prestam um importante e relevante serviço social.

 

“Os motoristas, além de dirigir, quando estão em outros municípios, agendam consultas, retiram fichas e exames, auxiliam na retiradas de senhas para que os pacientes aguardem para ser atendidos no lugar correto e também realizam um acompanhamento das pessoas que necessitam de um atendimento diferenciado. São profissionais atenciosos, companheiros e amigos dos pacientes e prestam um serviço com muito carinho e dedicação”, relatou Welington Silva, responsável pelo Setor de Transporte da Secretaria de Saúde.

 

Em Ubiratã, os veículos da saúde percorrem aproximadamente 120 quilômetros por dia transportando pessoas que necessitam se deslocar até hospitais, clinicas e postos de saúde e também conduzindo profissionais médicos e enfermeiros para atendimentos em domicilio.

 

Para que o trabalho continue sendo executado sempre com eficácia e qualidade, os profissionais do transporte da saúde ubiratanense participam de cursos, como o realizado recentemente onde os motoristas receberam uma capacitação para o ‘transporte de urgência e emergência’.

 

O Setor de Transporte conta com plantão 24 horas, com equipe de formada por 3 motoristas, onde 1 trabalha com uma enfermeira para realização de curativos e outros dois para transporte de  pacientes. Há dois telefones disponíveis 24 horas por dia, sábados, domingos e feriados: (Tim 9989-1213; Vivo 9115-1116).

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 15/09/2014

Para auxiliar os pacientes, os motoristas agendam consultas, retiram fichas e exames Crédito: Valdir Silva
Legenda: Para auxiliar os pacientes, os motoristas agendam consultas, retiram fichas e exames

 Galeria de Fotos

 Veja Também