X

CONSTRUINDO O FUTURO

Projetos de Contraturnos Sociais garantem melhores perspectivas de aprendizagem para crian?as e adolescentes de Ubirat?


Ouvir matéria

Proteção à criança e ao adolescente de Ubiratã com ações de incentivo para que tenham melhor rendimento escolar e desenvolva suas potencialidades: esse é o objetivo dos programas de contraturnos desenvolvidos nos Projetos Curumim, unidade de Ubiratã, Curumim, unidade de Yolanda e Serviços Obras Sociais Cícero Nuto de Figueiredo – SOS.

 

Através desses projetos, as crianças e os adolescentes contam com atendimento social por meio de ações complementares à escola, com atividades recreativas, artesanais, artísticas, de esporte, lazer, cultura e de acompanhamento do conteúdo escolar.

 

Com todas essas atividades desenvolvidas nos Projetos Curumim e Serviços Obras Sociais Cícero Nuto de Figueiredo, busca-se o desenvolvimento das potencialidades da criança e do adolescente para contribuir nos processos de desenvolvimento pessoal, na promoção social e no fortalecimento da autoestima.

 

Tanto o Projeto Curumim de Ubiratã como o de Yolanda atende em média 100 crianças e adolescentes com idade de 7 a 17 anos de famílias de risco social e pessoal. Já o SOS - Serviços Obras Sociais Cícero Nuto de Figueiredo atende em média 70 meninos que no dia a dia tem aulas de educação física, artes marciais e instrumentos musicais, entre outras atividades.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 24/09/2014

Atividades esportivas, recreativas e de lazer fazem parte do cotidiano dos alunos do SOS Crédito: Valdir Silva
Legenda: Atividades esportivas, recreativas e de lazer fazem parte do cotidiano dos alunos do SOS

 Galeria de Fotos

 Veja Também