X

SA?DE PARA AS CRIAN?AS

Casa da Farinha produz multimistura que auxilia no combate a desnutri??o e mortalidade infantil


Ouvir matéria

O município de Ubiratã conta com uma estrutura denominada ‘Casa da Farinha’, mantida em parceria entre a Secretaria de Assistência Social e a Pastoral da Criança. Nesse local é produzida uma farinha chamada de ‘multimistura’, distribuída gratuitamente às famílias ubiratanenses com objetivo de ajudar a cuidar bem das crianças, prevenindo doenças como diarreia, pneumonia e a desnutrição infantil e contribuindo para diminuição da mortalidade infantil, além de promover uma transformação social.

 

A multimistura é uma maneira de enriquecer a alimentação do dia a dia, acrescentando no leite da criança e na comida diária da família uma mistura feita com farinhas e cereais: farelo de trigo torrado, sementes de abobora, gergelim e mamão e ervas: picão, moringa, abobora, batata doce e chuchu.

 

A Pastoral da Criança conta com a coordenação de Valdiva Gomes e com o trabalho voluntário de 50 pessoas que tem conseguido recuperar a desnutrição centenas de crianças e gestantes todos os anos. Aproximadamente 980 crianças são atendidas pela Pastoral em Ubiratã.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 25/09/2014

A Casa da Farinha está situada na Avenida João Medeiros, ao lado do Restaurante Popular Crédito: Valdir Silva
Legenda: A Casa da Farinha est? situada na Avenida Jo?o Medeiros, ao lado do Restaurante Popular

 Galeria de Fotos

 Veja Também