X

FACILIDADE

Junta Comercial do Paran? em Ubirat? j? emite o CNPJ de novas empresas


Ouvir matéria

A Junta Comercial do Paraná (Jucepar), localizada na Rua Costa e Silva, anexo a ACEU – Associação Comercial e Empresarial de Ubiratã - já está emitindo o cartão CNPJ (Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica) de novas empresas. A emissão desse documento era realizada somente pela Receita Federal e agora já pode ser efetuado na Jucepar.

 

De acordo com o presidente da Jucepar, Ardisson Akel, a mudança vai contribuir para a economia de tempo e dinheiro aos empreendedores, principalmente no processo de formalização de novas empresas no Paraná.

 

Com a transição do serviço sendo feito da Receita Federal do Brasil (RFB) para a Jucepar, o número de localidades que passa a emitir o documento cresce 77%, subindo de 36 unidades da RFB para 64 agências da Jucepar espalhadas por todo o Estado.

 

A agência regional da Junta Comercial do Paraná que trabalha em parceria com a ACEU e Prefeitura Municipal já esta apta a realizar a emissão do CNPJ para as novas empresas, assim a entidade dá mais um passo para se firmar como a única porta de entrada para a abertura de novos negócios. Segundo Ademir Luiz Medina, relator titular da Agência Jucepar de Ubiratã, com mais esse serviço será possível acelerar e simplificar consideravelmente o processo de constituição de uma empresa.

 

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Antônio Hideraldo Magron, com mais esse serviço oferecido pela Junta Comercial, os empresários da região terão mais facilidades para abertura de empresas. “Antes o futuro empresário precisava se deslocar até uma unidade da Receita Federal, protocolar as mesmas informações cadastradas na Jucepar para conseguir o número do cadastro de pessoa jurídica. Agora, os empresários de nosso município e das cidades vizinhas já podem realizar esse procedimento aqui em Ubiratã”, disse Magron.

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 30/09/2014

Ademir Luiz Medina, relator titular da Agência Jucepar de Ubiratã Crédito: Divulga??o
Legenda: Ademir Luiz Medina, relator titular da Ag?ncia Jucepar de Ubirat?

 Galeria de Fotos

 Veja Também