X

GOVERNO

Prefeito Baco esteve em Curitiba e fez diversas reivindica?es em prol de Ubirat?


Ouvir matéria

O prefeito Haroldo Fernandes Duarte, acompanhado do Chefe de Gabinete, Osmar Pires da Silva, do secretário de Obras, Reginaldo Retamero e do assessor de Convênios, Márcio Vanderlinde, esteve essa semana em Curitiba reunido com diversos setores do Governo do Estado onde fez várias reivindicações para Ubiratã.

 

De acordo com o prefeito Baco, a comitiva ubiratanese foi muito bem recebida por onde passou na capital do Estado e os encontros foram bem produtivos. “Percorremos diversos setores do Governo em busca de parceria para que as ações que a administração municipal está desenvolvendo tenha continuidade com mais rapidez e para que novas obras possam ser realizadas, sempre visando o beneficio de toda comunidade”, destacou o prefeito.

 

DER

No Departamento de Estradas de Rodagem, o prefeito solicitou vigas de concreto para substituir as vigas do Rio Tricolor, sendo que estas serão reutilizadas em outros três locais: na ponte sobre o Córrego Palmito, na Estrada Jabuticabal; Rio Carajá, na Comunidade Mineirão e Rio Ronquita, na Estrada União, ambas com aproximadamente com 9 metros de vão.

 

GABINETE DO GOVERNADOR

O prefeito Baco e a comitiva de Ubiratã foram até o gabinete do governador Beto Richa tratar de assuntos relacionados ao recape asfáltico da Rodovia Ercides Rossetto (Licitação para emulsão vinculada 100% ao repasse de recursos do Estado sem deságio por proporcionalidade) e sobre o inicio das obras.

 

SEDU / PARANACIDADE

Na Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano foi discutido sobre o contrato de empréstimo para urbanização de vias no Distrito de Yolanda e em Ubiratã e também em relação a finalização da edificação do prédio destinado a secretaria municipal de Serviços Urbanos.

 

CONSTRUTORA DA SUPERCRECHE

A comitiva ubiratanese liderado pelo prefeito Baco também esteve na sede da construtora Casalta, (que ganhou a licitação e será a responsável pela construção da nova supercreche de Ubiratã, ao lado do Posto de Saúde São Joaquim). Foi solicitado que a empresa inicie o quanto antes as obras, pois há um prazo a se cumprir.

 

COHAPAR

Na Companhia de Habitação do Paraná, o prefeito Haroldo Fernandes Duarte, tratou de diversos assuntos importantes relacionados a políticas públicas habitacionais, como um termo de parceria de regulamentação fundiária de terrenos da Vila São Joaquim; casas do programa sub 50, no Jardim Josefina II; construção de casas na zona rural; construção de casas para remoção de duas famílias do Jardim Josefina, uma do bosque e uma que foi excluída do conjunto habitacional João Paulo II e construção de casas no Distrito de Yolanda.

 

INSTITUTO DAS ÁGUAS

No Instituto das águas foi solicitado o pagamento de 250 horas de trabalho de retroescavadeira.

 

DETRAN

No Departamento de Trânsito do Paraná, a comitiva ubiratanese apresentou um projeto para sinalização das ruas e avenidas da cidade, cujo valor dos recursos é na ordem de R$ 200.000,00 reais e também reivindicou a reforma do prédio da 37ª CIRETRAN de Ubiratã.

 

SEAB

Na Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento foi firmado convênio para pavimentação com pedras poliédricas de estradas rurais do município (Programa Caminho das Pedras).

 

MINISTÉRIO DA SAÚDE

Os ubirataneses também estiveram na Superintendência do Ministério da Saúde onde prestaram contas de alguns convênios e verificaram a possibilidade de firmar novos convênios e entregaram ofício solicitando doação ao município de alguns equipamentos para o setor de saúde.

 

ARQUITETOS

O prefeito Baco e sua comitiva também mantiveram contato na capital do estado com arquitetos para auxiliar o município na elaboração de projetos para revitalização da Avenida João Pipino; da Praça Pio XII e da construção de um calçadão na Avenida Nilza, no trecho em frente a prefeitura.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 24/10/2014

No Instituto das águas foi solicitado o pagamento de 250 horas de trabalho de retroescavadeira Crédito: Arquivo Pessoal
Legenda: No Instituto das ?guas foi solicitado o pagamento de 250 horas de trabalho de retroescavadeira

 Galeria de Fotos

 Veja Também