X

LEIT?O ? CAMPESTRE

Prato t?pico fez parte das comemora?es do anivers?rio de Ubirat?


Ouvir matéria

O tradicional almoço comemorativo ao aniversário de Ubiratã foi servido para centenas de pessoas que compareceram na manhã de terça-feira, 4 de novembro, feriado municipal, nas dependências do Salão Paroquial onde saborearam o delicioso prato típico do município: Leitão à Campestre.

 

O prato típico, a base da carne de porco coberto por uma camada de mandioca, tomate e cebola, milho verde e queijo, com acompanhamento de tutu de feijão, arroz, salada e farofa foi preparado por um grupo de ubiratanenses que já se especializou no preparo da iguaria que a cada ano conquista novos paladares.

 

Durante o almoço, os presentes também tiveram a oportunidade de conhecer o trabalho desenvolvido pelo de professor de música Guilherme de Medeiros e seus alunos, da orquestra de viola, que tocaram belas melodias do sertanejo tradicional.

 

Toda a renda do almoço será revertida para entidades assistências do município. “Mais uma vez, o almoço comemorativo ao aniversário de Ubiratã foi um sucesso. O evento contou com a participação de centenas de pessoas, que além de saborearem nosso delicioso prato típico do município, ainda vão ajudar entidades assistências, que desenvolvem um grande trabalho no dia a dia”, destacou Eliane Omori Duarte – Makie, secretária de Assistência Social e presidente do Provopar ubiratanense.

 

Para o prefeito Haroldo Fernandes Duarte, a realização do almoço, ajuda as entidades assistenciais, serve para a confraternização entre as famílias e faz com que o prato típico do município seja conhecido e apreciado por mais pessoas. “Este almoço já se tornou tradicional, pois a cada ano, mais pessoas participam, saboreiam o delicioso prato típico do município e ainda colaboram com as entidades, e em 2014 não foi diferente, por isso, agradecemos a todos que participaram e fizerem do evento um sucesso”, comentou Baco. 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 05/11/2014

O prefeito Baco e o vice Beraldo receberam o prefeito de Mamborê, Claudinei Calori de Souza Crédito: Valdir Silva
Legenda: O prefeito Baco e o vice Beraldo receberam o prefeito de Mambor?, Claudinei Calori de Souza

 Galeria de Fotos

 Veja Também