X

ESPORTE

APAE realizou Campeonato Regional de Atletismo em Ubirat?


Ouvir matéria

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Ubiratã, realizou na manhã de sexta-feira (7), no Estádio Municipal Claudinão, o Campeonato Regional Atletismo que contou com a participação de alunos das APAEs das cidades de Ubiratã, Moreira Sales, Goioerê, Juranda, Campina da Lagoa, Altamira do Paraná e Nova Cantu.

 

De acordo com o presidente da APAE de Ubiratã, Claudinei Edson Dalla Corte, o objetivo da realização desse campeonato foi selecionar os atletas para a participação na XX Olimpíadas especiais das APAEs do estado do Paraná que será realizada em 2015. “Além disso, a competição também foi importante para favorecer o desenvolvimento global do aluno especial e sua integração na sociedade, pela prática adequada às suas necessidades e para proporcionar atividades que contribuam para o aprimoramento psicomotor dos alunos especiais”, destacou.

 

Os estudantes disputaram provas de corridas rasas, corridas de meio fundo, corridas de fundo, arremesso de peso, lançamento de disco, salto em distância e arremesso de pelota. As provas foram supervisionadas por professores de educação física das APAEs e também da Secretaria Municipal de Esportes que apoiou o evento. “Estamos sempre a disposição das entidades para apoiar eventos esportivos e de lazer que tragam benefícios principalmente para a juventude e para os estudantes”, relatou Luis Antônio Feitosa, secretário de Esporte.

 

O vice-prefeito de Ubiratã, Sebastião Osmar Beraldo, acompanhado do chefe de Gabinete, Osmar Pires da Silva, prestigiou o evento e comentou em relação à importância desse tipo de competição esportiva para os alunos e para a comunidade. “A realização desse campeonato proporcionou à comunidade a oportunidade de conhecer os potenciais atléticos dos alunos das APAEs. E para os estudantes, foi uma ótima oportunidade praticar esportes e de se integrar a sociedade”, relatou.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 11/11/2014

A competição também favoreceu o desenvolvimento global do aluno especial e sua integração na sociedade Crédito: Valdir Silva
Legenda: A competi??o tamb?m favoreceu o desenvolvimento global do aluno especial e sua integra??o na sociedade

 Galeria de Fotos

 Veja Também