X

FORMA??O PROFISSIONAL

Curso ?A nova era da empregabilidade? preparou 150 ubiratanenses para o mercado de trabalho


Ouvir matéria

Na última semana, foi realizado nas dependências do Centro Cultural, o curso “A nova era da empregabilidade”, disponibilizado gratuitamente para os munícipes através de uma parceria entre o Senac, Agência do Trabalhar e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

 

Na sexta-feira (21), 150 participantes concluíram o curso e receberam o certificado. O curso “A nova era da empregabilidade”, tem por objetivo possibilitar aos participantes o conhecimento de informações atualizadas sobre o mundo do trabalho e as competências pessoais e profissionais requeridas, melhorando sua empregabilidade.

 

Durante o curso, os participantes adquiriram conhecimentos sobre o papel do trabalhador na empresa, direitos e deveres do trabalhador, perfil profissional e valorização no mercado de trabalho. E ainda aprenderam como elaborar um currículo, como se preparar e se comportar em uma entrevista de emprego, como ouvir e fazer perguntas e tiveram noções de tendência do mercado, de ética profissional e atitudes essenciais para a manutenção no emprego.

 

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Antônio Hideraldo Magron, destacou que com o certificado em mãos, a pessoa terá mais oportunidade de crescimento profissional, pessoal e de ingressar no mercado de trabalho.

 

Já o prefeito Haroldo Fernandes Duarte disse que a administração municipal irá continuar incentivando e oferecendo gratuitamente cursos e formação para que os ubiratanenses se qualifiquem e tenham mais oportunidades profissionais.  

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 26/11/2014

O curso foi disponibilizado através de uma parceria entre o Senac, Agência do Trabalhar e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico Crédito: Assessoria de Comunica??o Social
Legenda: O curso foi disponibilizado atrav?s de uma parceria entre o Senac, Ag?ncia do Trabalhar e a Secretaria de Desenvolvimento Econ?mico

 Galeria de Fotos

 Veja Também