X

SERVI?OS RURAIS

Pedreira e cascalheira oferecem mat?ria-prima para melhorar infraestrutura de estradas rurais


Ouvir matéria

Em visita realizada ao interior do município de Ubiratã, o prefeito Haroldo Fernandes Duarte, acompanhado do Assessor de Convênios, Márcio Vanderlinde e dos secretários Reginaldo Retamero (Obras), Nilson Messa (Serviços Rurais) e Osmar Pires da Silva (Gabinete), visitou os locais onde é retirada a matéria-prima para calçamento com pedras poliédricas e cascalhos em estradas rurais.

 

Há aproximadamente 8 anos, o município tem terceirizado os trabalhos de retiradas de pedras que são utilizadas no calçamento de estradas rurais. O secretário de Viação e Serviços Rurais, Nilson Messa, informou que a pedreira fornece em média 60 cargas por mês de material e explicou quais procedimentos utilizados para que se tenha o produto final adequado. “Primeiramente, através de dinamites são retiradas enormes peças de pedras que depois são quebradas em pedaços menores com o martelete. Posteriormente entra a parte manual, onde os trabalhadores moldam as pedras para serem utilizadas no calçamento”, disse.

 

Já na cascalheira, os trabalhadores da própria Secretaria de Serviços Rurais utilizam de um britador para retirada de aproximadamente 60 cargas de cascalho (por mês) que são utilizados para cascalhar estradas e também na reposição e manutenção das vias que já receberam as melhorias.

 

O prefeito Haroldo Fernandes Duarte, ressalta a importância de se ter matéria-prima para execução das obras de pavimentação e cascalhamento em estradas rurais do município. “Para que se tenham estradas pavimentadas e conservadas, que ofereçam comodidade e segurança aos usuários tem que ter a matéria-prima, e graças ao trabalho incessante desses profissionais e a estrutura existente no município, há pedras e cascalho suficiente para beneficiar muitas outras regiões”, destacou Baco.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 26/01/2015

O local onde são retirados o material para cascalhamento das estradas rurais também recebeu a visita do prefeito Baco  Crédito: Robson Alexandre
Legenda: O local onde s?o retirados o material para cascalhamento das estradas rurais tamb?m recebeu a visita do prefeito Baco

 Galeria de Fotos

 Veja Também