X

EDUCA??O

Foi realizado na última segunda-feira (02),


Ouvir matéria

Foi realizado na última segunda-feira (02), nas dependências do Centro Cultural, um encontro com educadores ubiratanenses e a sociedade em geral, para discutir a elaboração do Plano Municipal de Educação de Ubiratã.

 

O evento promovido pela Secretaria Municipal de Educação, em parceira com o Grupo de Apoio Educacional – GAE, contou com a presença da Conselheira, membro do Conselho Estadual de Educação do Paraná, Shirley Piccioni.

 

Nesse primeiro encontro os participantes foram divididos em comissões para realizarem os diagnósticos de cada área da educação e num prazo de 10 dias retonar essas informações para que o Grupo de Apoio Educacional possa assessorar os grupos.

 

A elaboração do Plano Municipal de Educação é uma exigência do Plano Nacional de Educação, que determina que estados e municípios elaborem os seus planos priorizando três eixos: a educação como direito da pessoa, como meio de combate à pobreza e como fator de desenvolvimento econômico e social.

 

A secretária de Educação, Maria Inês Bento ressaltou a importância de se elaborar um Plano Municipal de Educação que atenda todas as exigências legais e que assegure melhorias no campo educacional. O vice-prefeito, Sebastião Osmar Beraldo, que também é professor, enalteceu a participação dos educadores e da comunidade em geral na elaboração do Plano de Educação.

 

Já o prefeito Haroldo Fernandes Duarte, destacou a participação efetiva da comunidade e dos educadores nas ações que vão conduzir a elaboração do plano. “Todos unidos, trabalhando em conjunto visando a melhoria na qualidade da educação: ganham os profissionais da educação e principalmente os alunos e consequentemente toda nossa comunidade”, disse Baco.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 05/02/2015

O primeiro encontro contou com a presença da Conselheira, membro do Conselho Estadual de Educação do Paraná, Shirley Piccioni Crédito: Valdir Silva
Legenda: O primeiro encontro contou com a presen?a da Conselheira, membro do Conselho Estadual de Educa??o do Paran?, Shirley Piccioni

 Galeria de Fotos

 Veja Também