X

T?CNICA DE MASSAGEM

Na sexta-feira (6), em continuidade a Semana Pedag


Ouvir matéria

Na sexta-feira (6), em continuidade a Semana Pedagógica, no Centro Municipal de Educação Infantil Maria Anadão Molina - Dona Mariquinha -, houve um treinamento para as professoras e estagiárias da instituição de ensino, visando oportuniza-las a aprendizagem, mais conhecimentos ou o aperfeiçoamento das técnicas da Shantala: (uma técnica de massagem milenar que consiste num momento diário de afeto entre mãe e bebê/criança).

 

O treinamento foi realizado pela massoterapeuta e acupunturista, Luzilene Alves, que realizou um trabalho voluntário com as participantes. A Coordenadora do CMEI Dona Mariquinha, Elizete Guimarães, ressaltou a importância desse tipo de treinamentos para os profissionais que ali atuam. “Esta é mais uma das maneiras de se realizar um trabalho de qualidade, visando sempre nosso bem maior, que são nossos alunos”, relatou.

 

SHANTALA

A arte do toque com carinho e respeito é de muita importância para o desenvolvimento do ser humano, com segurança e fortalecimento de vínculo entre pai, mãe e filho, desenvolvimento do organismo, evita cólicas, insônias, hiperatividades, crianças com déficit de atenção, ajuda a acalmar, colabora em ter um sono mais tranquilo. Quem recebe a Shantala desde criança, se transforma em um cidadão mais fortalecido.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 11/02/2015

A massagem ajuda no desenvolvimento do organismo, evita cólicas, insônias, hiperatividades, crianças com déficit de atenção e colabora em ter um sono mais tranquilo Crédito: Valdir Silva
Legenda: A massagem ajuda no desenvolvimento do organismo, evita c?licas, ins?nias, hiperatividades, crian?as com d?ficit de aten??o e colabora em ter um sono mais tranquilo

 Galeria de Fotos

 Veja Também