X

PROFISSIONALIZA??O

A Administração Municipal Caminhando


Ouvir matéria

A Administração Municipal Caminhando para o Futuro, através da Secretaria de Assistência Social, abriu inscrições para mulheres interessadas em aprender uma nova profissão e dessa forma melhorar a renda familiar ao participaram do curso de Azulejista. O curso totalmente gratuito, é uma parceria da municipalidade com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), e, terá duração de 160 horas/aula (teórica e prática).

 

Estão sendo disponibilizadas 25 vagas para o curso. As inscrições podem ser efetuadas até o dia 27 de fevereiro (6ª feira) com a servidora Acácia Amaral, na Secretaria Municipal de Obras, localizada no Paço Municipal Prefeito Alberoni Bittencourt e também no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Família Feliz – próximo ao Restaurante Popular. A data de início, bem como o local do curso serão definidos logo após o término das inscrições.

 

A secretária da Assistência Social, Eliane Omori Duarte –Makie – destaca que hoje as mulheres alcançaram um espaço no mercado de trabalho dedicado antes exclusivamente aos homens. “Isso mostra que elas se equipararam na qualidade da prestação de serviços, tanto que facilmente encontramos as mesmas atuando na construção civil e, o melhor de tudo, tendo o respeito e o reconhecimento dos colegas de trabalho do sexo masculino”, destaca a secretária, enaltecendo que esse é o objetivo da administração municipal, ou seja, buscar qualificar os cidadãos para que possam estar preparadas para enfrentar o concorrido mercado de trabalho.

 

 

O CURSO

 

As ubiratanenses que forem concluintes do curso poderão atuar na área da construção civil, aplicando os revestimentos cerâmicos em paredes, pavimentos, muros e outras partes de edificações, com segurança, qualidade e economia, seguindo as especificações, as normas e os prazos estabelecidos em projeto.

 

Para chegar a esse nível de aprendizado elas terão, entre outras, aulas de: Relações Interpessoais; Saúde e Segurança no Trabalho; Noções Gerais sobre o ofício de Azulejista; Noções de projeto arquitetônico; Cálculo aplicado á função; Elaboração de orçamentos; Habilidades básicas fundamentais (nivelar, prumar, medir, marcar, esquadrejar); Argamassas colantes, rejunte e múltiplo uso; Revestimento argamassados; Juntas de assentamentos; Método de aplicação ; Execução de arremates e Aplicações.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 12/02/2015

As participantes do curso recebem aulas prática da função de azulejista Crédito: Arquivo
Legenda: As participantes do curso recebem aulas pr?tica da fun??o de azulejista

 Galeria de Fotos

 Veja Também