X

SERVIÇOS RURAIS

O prefeito Haroldo Fernandes Duarte e o secret&aac


Ouvir matéria

O prefeito Haroldo Fernandes Duarte e o secretário de Viação e Serviços Rurais, Nilson Messa, lançaram na noite de quinta-feira (12), na Comunidade Três Placas, o Programa ‘Comunidade Ativa’, que consiste na centralização das atividades da referida Secretaria no atendimento aos produtores rurais em suas propriedades. Também participaram do encontro com os agricultores, o vice-prefeito, Sebastião Osmar Beraldo, o chefe de Gabinete, Osmar Pires da Silva e os vereadores Harri Tholken, Nizete Aparecido da Silva e Silvio Cesar Martins de Pádua.

 

A apresentação do projeto piloto do Programa ‘Comunidade Ativa’ aconteceu nas Três Placas, (região que engloba ainda as comunidades São Cristovão Bom Jesus e Colônia Santo Inácio), que receberá a primeira etapa dos trabalhos de readequação, cascalhamento, terraplanagem, entre outros serviços que serão realizados principalmente nos carreadores. Na segunda etapa o programa atenderá os agricultores da região do distrito de Yolanda e posteriormente da região da comunidade São João.

 

De acordo com o secretário de Viação e Serviços Rurais, Nilson Messa, a execução dos serviços em cada região deverá ser feita em 10 dias. “Vamos utilizar a quantidade de 15 caminhões truck de cascalho por propriedade, porém quando tiver cascalho na propriedade não haverá esse limite. Para realização desse trabalho, o valor do subsidio a ser pago por cada produtor será o equivalente a 25 litros de óleo diesel por hora/máquina, equivalente a R$ 66,25”, explicou.

 

Para o prefeito Haroldo Fernandes Duarte, o Programa ‘Comunidade Ativa’ tem como objetivo melhorar a infraestrutura rural, oportunizando uma melhor qualidade de vida aos moradores do interior do município. “Depois de realizarmos um grande trabalho para deixar todas as estradas rurais em perfeitas condições de trafegabilidade, agora, vamos oferecer uma contrapartida do município, melhorando alguns carreadores. Isso é um reconhecimento ao trabalho dos agricultores que tanto tem produzido e colaborado com o crescimento de Ubiratã”, destacou Baco.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 19/02/2015

O Programa ?Comunidade Ativa? consiste na centralização das atividades da Secretaria de Viação e Serviços Rurais no atendimento aos produtores rurais em suas propriedades Crédito: Valdir Silva
Legenda: O Programa ?Comunidade Ativa? consiste na centraliza??o das atividades da Secretaria de Via??o e Servi?os Rurais no atendimento aos produtores rurais em suas propriedades

 Galeria de Fotos

 Veja Também