X

INFORMA??O

A Agência Regional da Junta Comercial do Par


Ouvir matéria

A Agência Regional da Junta Comercial do Paraná em Ubiratã realizou na sexta feria (20), no auditório da ACEU, uma reunião que contou com a presença de contadores de toda a região. O objetivo do encontro foi apresentar o novo sistema ‘Empresa Fácil’, que visa acabar com a burocracia e agilizar todo o processo de abertura, alterações e encerramento de empresas no Paraná.

 

Participaram da reunião, contadores dos escritórios de contabilidade de Ubiratã, Juranda, Campina da Lagoa, Altamira do Paraná, Braganey, Cafelândia e Nova Aurora. Os participantes foram recepcionados pelo prefeito Haroldo Fernandes Duarte, pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Antônio Hideraldo Magron e pelo presidente da Associação Comercial e Empresarial de Ubiratã, Osvaldo Menon.

 

O relator da Agência Regional da Junta Comercial do Paraná em Ubiratã, Ademir Luiz Medina, apresentou o novo sistema e esclareceu as dúvidas dos contadores sobre a utilização do mesmo. “O Programa Empresa Fácil torna a Jucepar, a porta única de entrada para a abertura de uma nova empresa, eliminando a peregrinação do empresário ou contador por diferentes órgãos como Receita Federal”, explicou Medina.

 

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Antônio Hideraldo Magron, com a Agência em Ubiratã, os escritórios de contabilidade e os empresários resolvem todas as situações relacionadas ao registro das empresas em um único local. “Agência da Jucepar em Ubiratã presta um grande um grande serviço para desenvolver cada vez mais nossa região”, analisou.

 

A Junta Comercial de Ubiratã realiza emissão, alteração e baixa do CNPJ e todos os serviços correspondentes ao registro mercantil. Todos esses serviços eram realizados na Agência da Receita Federal em Cascavel e hoje são realizados todos em Ubiratã. “A Jucepar foi uma grande conquista para Ubiratã e para a região e desempenha um papel muito importante para o desenvolvimento econômico dos municípios vizinhos, facilitando e simplificando todos os tramites para abertura de novas empresas”, comentou o prefeito Baco.

 

A Agência da Jucepar em Ubiratã é uma parceria da Prefeitura Municipal de Ubiratã, ACEU, Junta Comercial do Paraná.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 25/02/2015

Para o prefeito Baco, a Junta Comercial contribuiu para que Ubiratã se tornasse um micropolo regional   Crédito: Valdir Silva
Legenda: Para o prefeito Baco, a Junta Comercial contribuiu para que Ubirat? se tornasse um micropolo regional

 Galeria de Fotos

 Veja Também