X

ODM

Dezenas de lideranças, com destaque para as


Ouvir matéria

Dezenas de lideranças, com destaque para as primeiras-damas e secretários dos municípios de toda a região, participaram na manhã de quinta-feira (19), nas dependências do Centro Legislativo Vereador Antônio Correia Fraga, em Ubiratã, de um Seminário de Mobilização em prol dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM). O evento contou também com a presença de lideranças locais e de prefeitos da região: Bento Batista (Juranda), Ney Calori (Mamborê) e Edwaldo ‘Chefinho’ (Fênix).

 

O evento, organizado com o apoio da Administração Caminhando para o Futuro, Sesi no Paraná e Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), foi conduzido pelo consultor do PNUD, Daiçon Maciel da Silva e pela coordenadora do Observatório de Indicadores de Desenvolvimento do Sesi-PR, Diva Irene da Paz Vieira.

 

Durante o encontro, o prefeito Haroldo Fernandes Duarte, realizou uma apresentação, mostrando aos participantes do seminário, os programas e ações desenvolvidas em Ubiratã que contribuíram para superar as metas estabelecidas pelos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio – ODMs. Posteriormente o consultor do PNUD, Daiçon Maciel da Silva, mostrou como participar desse programa e comentou sobre a transição dos ODMs para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Para finalizar, foi realizada uma vista à Alameda dos ODMs e servido um almoço no Restaurante Popular.

 

“O seminário teve como objetivo, além da apresentação dos ODMs e dos indicadores locais, o estímulo e a mobilização de instituições e voluntários a realizarem ações de promoção do desenvolvimento local”, comentou Eliane Omori Duarte – Makie, secretária de Assistência Social.

 

O prefeito Haroldo Fernandes Duarte avaliou positivamente a participação das lideranças regionais no seminário. De acordo com Baco, os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer um pouco das ações desenvolvidas em Ubiratã e levar as experiências para seus municípios. “Trabalhamos para oferecer bem-estar e qualidade de vida para a população, aliado ao crescimento econômico, ao progresso e ao desenvolvimento sustentável. Nossas ações foram reconhecidas e premiadas e queremos que mais municípios também obtenham o mesmo êxito”, destacou Baco.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 20/03/2015

Dezenas de lideranças, com destaque para as Crédito: Robson Alexandre
Legenda:

 Veja Também