X

INFORMA??O

  Em razão do Dia Mundial da Sa&uac


Ouvir matéria

 

Em razão do Dia Mundial da Saúde Bucal, comemorado no dia 20 de março e do Dia Mundial da Água, comemorado no dia 22 do mesmo mês, estiveram no Centro de Convivência de Idosos, o dentista Dr. Ricardo Eduardo Otaviano e a pedagoga do CRAS, Elaine Shimohiro.

 

Na ocasião, Dr. Ricardo, que atende o PSF de Vila Recife, prestou algumas orientações sobre como realizar o autoexame para detecção de doenças bucais, uma vez que é comum aparecerem nos consultórios pacientes com queixas (às vezes tardias) de feridas ou aftas que não cicatrizam e outros problemas, cujo tratamento, poderia trazer resultados mais satisfatórios se certas doenças fossem diagnosticadas em estágio inicial.

 

Já a pedagoga Elaine Shimohiro, abordou questões relacionadas ao uso consciente da água, recurso natural fundamental para a sobrevivência da espécie humana e de outros seres vivos. “Haverá um tempo em que a água será considerada um bem muito mais valioso do que o ouro ou qualquer outro metal ou pedra preciosa, uma vez que todos podem sobreviver sem estes itens, mas nunca sem a água”, comentou.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 26/03/2015

Dr. Ricardo prestou algumas orientações sobre como realizar o autoexame para detecção de doenças bucais Crédito: Divulga??o
Legenda: Dr. Ricardo prestou algumas orienta?es sobre como realizar o autoexame para detec??o de doen?as bucais

 Galeria de Fotos

 Veja Também