X

ESPORTE

Foi realizado no sábado (25), Ginási


Ouvir matéria

Foi realizado no sábado (25), Ginásio Municipal de Esportes Tomaz Izidro de Lima, o 2º Seminário de Karatê Jutsu do Paraná, com a presença do Sensei Vinicio Antony, atual treinador do atleta do UFC, Vitor Belfort.

 

Sensei Vinicio é faixa preta 5º Dan de Karatê, faixa preta 3º Dan de Jiu Jitsu, Mestre Internacional em Kickboxing, e Grau preto de Muay Thai. Já treinou várias forças de segurança, entre elas, a tropa de elite da Marinha do Brasil, da Polícia Federal e da Polícia Civil do Rio de Janeiro. Ele é Hépta Campeão Carioca; Penta Campeão Sul-Sudeste; 14 vezes Campeão Brasileiro; Bi-Campeão Panamericano; duas vezes Vice-Campeão Mundial; Técnico da Seleção Carioca Campeã Brasileira de 2014.

 

O seminário foi promovido pelo Instituto Pôr do Sol de Artes Marciais de Ubiratã, que tem como presidente, o Sensei Laércio Evangelista de Carvalho, faixa preta de Karatê 5º Dan. O evento foi promovido em comemoração aos 24 anos de fundação do instituto. Estiveram presentes karatecas de Ubiratã, Nova Aurora, Foz do Iguaçu, Cascavel, Arapongas, Maringá, Cianorte, Curitiba, Matinhos, Goioerê, Palotina e de Dionísio Cerqueira, Santa Catarina. Entres os participantes, o técnico da Seleção Brasileira de Karatê, Sensei Nelson Santi, o Diretor Técnico do Instituto Pôr do Sol, atleta e Técnico da seleção Paranaense de Karatê por mais de 15 anos, Sensei Elias Andrade de Jesus, e vários campeões paranaenses, brasileiro, sulamericano e mundias.

 

O Instituto Pôr do Sol agrega atualmente 7 unidades no Paraná, e na sede conta com aproximadamente 400 alunos, divididos nas diversas modalidades ensinadas, dentre elas Karatê, Jiu Jitsu e Muay Thai. É a maior Instituição filiada à FEKIP - Federação de Karatê Interestilos do Paraná.

 

O prefeito de Ubiratã, Haroldo Fernandes Duarte, se fez presente no evento, deu boas vindas a todos os participantes e reforçou a importância da prática esportiva das artes marciais. “Ubiratã está muito bem representado com o Instituto Pôr do Sol que incentiva a prática de artes marciais para as crianças, jovens e adultos. Sabemos que além dos benefícios físicos, o esporte traz inúmeros outros benefícios, estimulando a capacidade de concentração, o controle emocional, o autoconhecimento e o aprendizado com as vitórias e derrotas”, comentou Baco.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 28/04/2015

O Instituto Pôr do Sol agrega atualmente 7 unidades no Paraná, e na sede conta com aproximadamente 400 alunos Crédito: Valdir Silva
Legenda: O Instituto P?r do Sol agrega atualmente 7 unidades no Paran?, e na sede conta com aproximadamente 400 alunos

 Galeria de Fotos

 Veja Também