X

PREVEN??O

A Secretaria Municipal da Saúde de Ubirat&a


Ouvir matéria

A Secretaria Municipal da Saúde de Ubiratã, comunica que a partir do dia 5 de maio, inicia a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, promovida pelo Ministério da Saúde, com o apoio das secretarias estaduais e municipais. A campanha será realizada de 5 a 22 de maio de 2015, sendo o que no dia 9 de maio, acontecerá o dia de mobilização nacional. Em Ubiratã, o público-alvo da campanha representa cerca de 5 mil pessoas.

 

Nesta campanha, além de indivíduos com 60 anos de idade ou mais, serão vacinados os trabalhadores de saúde, os povos indígenas, as crianças na faixa etária de seis meses a menores de cinco anos de idade, as gestantes, as puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas portadores de doenças crônicas (pré-estabelecidas pelo Ministério da Saúde) e população privada de liberdade. É de suma importante trazer o cartão de vacinação

 

A DOENÇA

A Influenza é uma infecção viral aguda que afeta o sistema respiratório. A transmissão ocorre por meio de secreções das vias respiratórias da pessoa contaminada ao falar, tossir, espirrar ou pelas mãos que, após contato com superfície recém contaminada por secreções respiratórias, pode levar o agente infeccioso direto a boca, olhos e nariz. A vacinação contra a Influenza mostra-se como uma das medidas mais efetivas para a prevenção da influenza grave e suas complicações.

 

PREVENÇÃO

Cabe lembrar que existem medidas eficazes que também previnem a contaminação:

- Lavar frequentemente as mãos;

- Proteger a boca e o nariz ao tossir ou espirrar;

- Manter ambientes ventilados;

- Procurar ter uma alimentação saudável e ingerir líquidos;

- Não compartilhar copos, talheres e alimentos.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 04/05/2015

 Galeria de Fotos

 Veja Também