X

ALERTA M?XIMO

O número de casos de dengue no municí


Ouvir matéria

O número de casos de dengue no município de Ubiratã dobrou em apenas uma semana, subindo de 10 para 20 ocorrências confirmadas. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o surto atinge principalmente a região próximo ao Colégio Carlos Gomes, com 5 casos. Na zona rural também foram confirmadas cinco ocorrências da doença. No centro da cidade são 4 casos confirmados e nos bairros Jardim Josefina I (2 casos); Jardim Panorama (1 caso); Jardim São Paulo (1 caso); Conjunto Boa Vista (1 caso).

 

Ainda de acordo com a Secretaria de Saúde, já foram efetuadas 409 notificações por criadouro do Aedes Aegypti encontrados na cidade e os bairros com maior número de suspeitos é o centro e Vila Recife.

 

Devido a esse aumento considerável na quantidade de casos confirmados e também das notificações, é preciso que a população continue e intensifique as medidas de prevenção, limpando seus quintais, não deixando objetos que acumulem água. O movimento de cuidar da sua casa, de observar se tem caixa d'água destampada, vaso de planta com areia no prato, se tem algum lixo para recolher é imprescindível para combater essa grave doença que leva a morte.  É importante também que se converse com o vizinho, porque basta que uma casa no quarteirão tenha criadouro para que toda essa região esteja em risco, ou seja: fazer esse trabalho de mobilização de cada um, tomando conta da sua casa, contribui para se evitar uma epidemia da doença.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 07/05/2015

Fumacê vem sendo realizado em regiões onde foram encontrado presença do mosquito transmissor da dengue  Crédito: Robson Alexandre
Legenda: Fumac? vem sendo realizado em regi?es onde foram encontrado presen?a do mosquito transmissor da dengue

 Galeria de Fotos

 Veja Também