X

APRENDIZADO

Est? acontecendo em Ubirat?, o curso de qualifica?


Ouvir matéria

Está acontecendo em Ubiratã, o curso de qualificação profissional de aplicador de revestimento cerâmico, com 160 horas e certificação pelo SENAI de Campo Mourão.  O curso é uma parceria entre a Administração Caminhando para o Futuro, através da Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e o SESI SENAI e conta com a participação de 25 alunos, sendo que 7 são mulheres. As aulas teóricas aconteceram no Colégio Estadual Carlos Gomes, no período das 19:00 às 23:00 horas e as aulas práticas estão acontecendo (em forma de doação) com a colocação de 300 m² de piso no CMEI Boa Vista.

 

Durante as 160 horas de aulas, os alunos tiveram como conteúdos teóricos e práticos: revisão e aplicação de conceitos como metrologia e cálculo de áreas; leitura e interpretação de projetos, escalas e planta baixa; definição de uso, rendimento, tipos e traços de argamassas; materiais constituintes de argamassa; como preparar uma boa argamassa; demarcação de alicerces; execução de alvenaria, tijolos e blocos; aprumar, nível de bolha e esquadro; assentamento de tijolos; cuidados com higiene pessoal e cuidados com a segurança; como preparar concreto, constituintes, tipos de concreto; regularização de pisos e execução de soleiras; andaimes e revestimentos.

 

O curso de qualificação profissional de aplicador de revestimento cerâmico está sendo ministrado pela Técnica em Edificações e Tecnóloga da Construção Civil - Mod. Materiais de Construção, Acácia Régia Amaral.

 

A secretária de Assistência Social, Eliane Omori Duarte ? Makie, destacou a importância deste curso para formação profissional dos trabalhadores. ?Com esse curso, eles estarão mais bem preparados para o mercado de trabalho, e ainda na fase de formação, contribuem com nossas instituições, doando a mão de obra na colocação dos pisos?, disse Makie.


Todo o material utilizado foi adquirido com recursos da Secretaria Municipal de Educação.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 14/05/2015

Está acontecendo em Ubiratã, o curso de qualificaç Crédito: Divulga??o
Legenda:

 Galeria de Fotos

 Veja Também