X

CMDCA

A Secretaria de Assistência Social e o Conse


Ouvir matéria

A Secretaria de Assistência Social e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) realizaram no último dia 19 de maio, a sétima edição da Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento, realizado no Salão Paroquial, contou com a presença das instituições do município, da comunidade em geral, bem como a participação de crianças e adolescentes e representantes dos Poderes Executivo (prefeito Baco); Legislativo Municipal (Harri Tholken e Silvio Martins de Pádua) e do Judiciário (Juiz Eduardo Pinheiro e promotora Doriana Pietczak), além do representante da Polícia Militar, Sargento Heveraldo Teodoro Alves.

 

A Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente é realizada a cada dos anos e tem como objetivo discutir e planejar as políticas públicas voltadas a criança e ao adolescente. Este ano a Conferência teve como tema: "Política e Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes - fortalecendo os Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente".

 

A presidente do CMDCA, Solange Cristina Trevizan Peguin deu abertura ao evento e destacou a presença de todos, em especial das crianças e adolescentes, principais envolvidos na iniciativa. Já a secretária de Assistência Social, Eliane Omori Duarte - Makie, disse que através da conferência é possível conseguir dados relativos às principais demandas e conhecer melhor a real situação do município, no que diz respeito às estruturas, serviços públicos e programas destinados ao atendimento de crianças, adolescentes e suas famílias.

 

O prefeito de Ubiratã, Haroldo Fernandes Duarte, destacou a importância das conferências para o planejamento de ações e metas futuras. "Os conselhos atuam de maneira significativa e fortalecem a representação da sociedade nas discussões para elaboração de políticas públicas voltadas às crianças e adolescentes", destacou o prefeito.  

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 21/05/2015

Representantes dos Três Poderes participaram do evento Crédito: Valdir Silva
Legenda: Representantes dos Tr?s Poderes participaram do evento

 Galeria de Fotos

 Veja Também