X

DESCENTRALIZA??O

A Administração Caminhando para o Fu


Ouvir matéria

A Administração Caminhando para o Futuro, entre os dias 18 e 22 de maio, realizou diversas ações durante a 'Semana Sempre Yolanda' com o propósito de deixar o distrito mais urbanizado, bonito, agradável e em melhores condições dos moradores desfrutarem os locais públicos.

 

SERVIÇOS URBANOS

Durante a semana, foram realizadas melhorias no cemitério, plantio de flores, pintura de meio fio, lombadas, faixa de pedestre e bancos da praça, corte de grama e limpeza de terrenos baldios e coleta de entulhos, limpeza e construção de galerias e boca de lobo, manutenção de iluminação, entre outras diversas ações, como lavar a praça e calçadas e tapa buraco na rodovia.

 

ASSISTÊNCIA SOCIAL

Atividades circenses na praça com recreação para as crianças, atendimento social (Bolsa Família), atendimento do CRAS (documentação, orientação, oficina de artesanatos), apresentação Pró Jovem, palestra CREAS.

 

ESPORTE E LAZER

Rua de recreio com atividade esportivas e lúdicas, distribuição de doces e guloseimas, partidas de futsal nas categorias mirim e infantil com equipes de Ubiratã e Yolanda, jogos categoria de base.

 

EDUCAÇÃO E CULTURA

Cinema na escola, apresentação de 'contador de histórias', Biblioteca na Praça, tarde de intercambio com apresentação dos alunos dão ensino integral para os alunos da Escola Municipal Porto dos Santos, plantão da Secretaria de Educação na Escola com psicopedagoga, psicóloga e pedagogas.

 

SAÚDE

Palestra com a DRª Katia com o tema métodos anticoncepcionais e a gravidez na adolescência; exames de HIV e sífilis, HGA/PA, palestra sobre HIV, sífilis e glicemia, conversa com as gestantes.

 

DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO

Orientações e inscrições de cursos profissionalizantes, informações sobre seguro desemprego, carteira de trabalho e emissão de identidade, formalização de microempresas individuais, inscrições para cursos oferecidos pelo SEBRAE, cadastramento de produtores para os programas PAA e PNAE, prestação de serviço de liberação de guias para sanidade animal; poda de árvores, plantio de árvores na Academia da Terceira Idade e na Escola, trabalho na Escola e visitas pontuais.

 

SERVIÇOS RURAIS

Serviço de patrolamento e cascalhamento em todas as ruas do distrito e atendimento aos agricultores da região.

 

Com a Semana Sempre Yolanda, teve inicio também os trabalhos de ampliação do Centro Municipal de Educação Infantil Nossa Senhora Aparecida, com recurso próprio do município na ordem de R$ 150 mil reais, sendo o valor licitado em 121.000,00. O local terá 137,7 m² de área ampliada com refeitório, cozinha, despensa de alimentos, depósito, lavanderia, instalações sanitárias para serviço e solário. Posteriormente, através de emenda do deputado Rubens Bueno (R$ 150 mil) será realizado a reforma de todo o prédio de 275,67 m².

 

O prefeito Haroldo Fernandes Duarte destacou que na 'Semana Sempre Yolanda' os trabalhos e ações das secretarias municipais são concentrados no distrito, porém ele ressalta que os serviços são realizados na localidade durante todo o ano. "Nesta semana, os serviços foram intensificados nos dias em que toda a administração municipal esteve presente em Yolanda, mas essas ações não se resumem somente a Semana Sempre Yolanda, pois trabalhamos constantemente aqui e vamos continuar desenvolvendo ao longo do ano outras ações para deixar Yolanda sempre mais urbanizada e melhor de se viver", comentou Baco.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 22/05/2015

 Veja Também