X

SERVI?OS RURAIS

O prefeito Haroldo Fernandes Duarte e o secret&aac


Ouvir matéria

O prefeito Haroldo Fernandes Duarte e o secretário de Viação e Serviços Rurais, Nilson Messa, lançaram na noite de quinta-feira (22), durante a Semana Sempre Yolanda, o Programa ′Comunidade Ativa′, que consiste na centralização das atividades da referida Secretaria para atendimento aos produtores rurais em suas propriedades. A reunião contou com participação dos agricultores da região de Yolanda, do chefe de Gabinete, Osmar Pires da Silva e dos vereadores, Nizete Aparecido da Silva, Silvio Cesar Martins de Pádua e Ivone Lopes Jorge.

 

Nesta segunda etapa do Programa ′Comunidade Ativa′ que será desenvolvida na região do Distrito de Yolanda, os agricultores que possuem propriedades nas Estradas Santa Antônia, Veiga, Três Coqueiros, Porto Hum, Recife, Palmital, Cantareira, Santa Luzia, Inajá, Minas Gerais e Alagoas serão beneficiados com os trabalhos de readequação, cascalhamento, terraplanagem, entre outros serviços que serão realizados nos carreadores.

 

De acordo com o secretário de Viação e Serviços Rurais, Nilson Messa, a execução dos serviços em cada região deverá ser feita em torno de 60 dias. "Vamos utilizar a quantidade de 15 caminhões truck de cascalho por propriedade, porém quando tiver cascalho na propriedade não haverá esse limite. Para realização desse trabalho, o valor do subsidio a ser pago por cada produtor será o equivalente a 25 litros de óleo diesel por hora/máquina, equivalente a R$ 66,25", explicou, ressaltando que os interessados deverão efetuar a inscrição. "Nos próximos dias, teremos um funcionário no Centro de Convivência de Idosos de Yolanda realizando as inscrições, portanto, quem tiver interesse em participar desse programa deve comparecer lá para requerer o serviço", disse Nilson.

 

O prefeito Haroldo Fernandes Duarte, ressaltou que o Programa ′Comunidade Ativa′ tem como objetivo melhorar a infraestrutura rural e oportunizar uma melhor qualidade de vida aos moradores do interior do município. "A primeira etapa na Comunidade Três Placas foi um sucesso, os agricultores e suas famílias ficaram muito contentes e agora a próxima etapa será na região de Yolanda. Esse é um trabalho realizado pelo município com uma contrapartida dos produtores, tudo respaldado por uma lei municipal. Isso é um reconhecimento ao trabalho dos agricultores que tanto tem produzido e colaborado com o crescimento de Ubiratã", destacou Baco.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 25/05/2015

Prefeito Baco e secretário Nilson Messa lançaram programa ?Comunidade Ativa? em Yolanda Crédito: Valdir Silva
Legenda: Prefeito Baco e secret?rio Nilson Messa lan?aram programa ?Comunidade Ativa? em Yolanda

 Galeria de Fotos

 Veja Também