X

AT? 29 DE MAIO

Os produtores de Ubiratã, a exemplo de todo


Ouvir matéria

Os produtores de Ubiratã, a exemplo de todo o Estado, tem até o dia 29 de maio para regularizar o CAD/PRO (Cadastro de Produtor Rural). O alerta da Divisão de Cadastro Imobiliário Rural do município e vale para os produtores que não emitiram notas fiscais de produtor rural nos últimos dois anos. Além disso, também devem regularizar a situação todos os produtores que nunca emitiram o documento.

 

Segundo o responsável pela emissão de Notas Fiscais da prefeitura de Ubiratã, Marcus Paulo Canola Moura, conforme as novas normas da Receita Estadual, caso o produtor não faça a regularização o cadastro será cancelado. “Caso o produtor tenha interesse em manter ativo o seu número de CAD/PRO no sistema, ele deve procurar o nosso setor, situado no antigo CAMM e justificar o motivo pelo qual o mesmo ficou parado para que ele seja reativado”.

 

Segundo dados da Receita Estadual, o município de Ubiratã conta hoje com cerca de 300 produtores que precisam fazer a regularização. Esta relação também pode ser consultada no site: www.fazenda.pr.gov.br.

 

NOTAS

A emissão da nota fiscal por parte do produtor rural é de suma importância, uma vez que grande parte da economia do Estado é oriunda da atividade agrícola. Desta forma é possível promover o desenvolvimento do município. Para isso é preciso que o produtor fique atento emitindo e devolvendo a segunda via na prefeitura do municipio.

 

O servidor, Marcus Paulo Canola Moura, afirma que muitos produtores tem pendência na devolução das notas. “Nós pedimos para os agricultores verificarem a em seus arquivos, suas pastas, se existem notas a serem devolvidas ao município para que ele não tenha problema na hora de retirar uma nova nota. Se ele tiver três pendências, quando vier retirar nova nota o sistema irá travar e permitir apenas que ele retire uma nota até que regularize a sua pendência”, explicou.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 26/05/2015

Os produtores de Ubiratã tem até o dia 29 de maio para regularizar o CAD/PRO (Cadastro de Produtor Rural) Crédito: Assessoria de Comunica??o Social
Legenda: Os produtores de Ubirat? tem at? o dia 29 de maio para regularizar o CAD/PRO (Cadastro de Produtor Rural)

 Galeria de Fotos

 Veja Também