X

PARTICIPA??O

A Secretaria Municipal da Educação c


Ouvir matéria

A Secretaria Municipal da Educação convida toda a sociedade para participar da Audiência Pública a ser realizada no dia 29 de maio de 2015, das 14h às 17h, no Anfiteatro do Colégio Carlos Gomes. O caráter da Audiência é apresentar as metas e estratégias do Plano Municipal de Educação de Ubiratã e receber novas contribuições para a melhoria da qualidade da educação pública municipal para os próximos dez anos de sua vigência.

 

A elaboração do Plano Municipal de Educação é uma exigência do Plano Nacional de Educação, que determina que estados e municípios elaborem os seus planos priorizando três eixos: a educação como direito da pessoa, como meio de combate à pobreza e como fator de desenvolvimento econômico e social.

 

 

PME - PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

O Plano Municipal de Educação que tem a incumbência de fazer “acontecer” a educação de qualidade tão almejada por todos.

 

O QUE É O PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO?

É o planejamento da educação do Município para um período de dez anos (até o fim da vigência do Plano Nacional de Educação – PNE, Lei nº 13.005, de 25 de junho de 2014).

 

PORQUE CONSTRUIR O PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO?

Para dar cumprimento à Legislação Federal que instituiu o Plano Nacional de Educação – PNE, determinando que todos os Estados e Municípios elaborassem os seus planos decenais em consonância com o PNE e com os Planos Estaduais de Educação - PEE.

 

QUAL É A ABRANGÊNCIA DO PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO?

Ele abrange toda a educação do Município, pois não se trata de um Plano da rede municipal, mas sim, de um Plano do Município.

 

QUEM DEVERÁ CONSTRUIR O PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO?

A construção deste Plano deverá ser de forma coletiva, envolvendo representantes de todas as instituições de ensino existentes no Município e demais representantes da sociedade civil organizada. No entanto, cabe ao Órgão Municipal de Educação a condução deste processo.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 27/05/2015

Já foram realizados outros encontros e agora acontecerá a Audiência Pública Crédito: Valdir Silva
Legenda: J? foram realizados outros encontros e agora acontecer? a Audi?ncia P?blica

 Galeria de Fotos

 Veja Também