X

UNI?O

Uma comitiva de ubiratanenses representando os Pod


Ouvir matéria

Uma comitiva de ubiratanenses representando os Poderes Executivo, Judiciário e Legislativo, liderada pelo prefeito Haroldo Fernandes Duarte; pelo Juiz de Direito da Comarca, Eduardo Pinheiro Vianna; Promotora Doriana Pietczak Drabecki e pelo presidente da Câmara, Harri Tholken, esteve reunida na manhã de segunda-feira (01), em Curitiba, com o presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, Desembargador Paulo Roberto Vasconcelos.

 

Na oportunidade, as autoridades reivindicaram junto ao presidente do Tribunal de Justiça do Paraná a elevação da Comarca de Ubiratã, de Entrância Inicial para Entrância Intermediária, justificando que a mudança trará uma série de benefícios para o Judiciário local, como a agilidade nas tramitações dos processos judiciais.

 

O presidente do TJ falou da cautela em realizar novas despesas em tempo de recessão e prometeu que passará o projeto à apreciação do Órgão Especial, para que seja analisado e, se aprovado, seja viabilizado. "Vejo com bons olhos e otimismo que a Comarca merece ser elevada a entrância intermediária. Me comprometo a colocar o pedido como prioridade do meu governo", concluiu o presidente do TJ, agradecendo a visita.

 

De acordo com o presidente da Câmara, Harri Tholken, o encontro foi muito produtivo e as expectativas são as melhores para a elevação da Comarca à Entrância Intermediária. Já o representante do Poder Judiciário local, Dr. Eduardo Pinheiro, destacou que com a elevação da Comarca para Entrância Intermediária, Ubiratã contaria além de um juiz e um promotor titulares, com mais um juiz e promotor substitutos, além de outros servidores o que melhoraria a qualidade dos trabalhos do judiciário local, beneficiando a toda população.

 

Para o prefeito de Ubiratã, Haroldo Fernandes Duarte, a união dos Três Poderes constituídos e de diversas representações da sociedade organizada, foram muitos importantes no encontro que tiveram com o presidente do Tribunal de Justiça. "Fomos muito bem recebidos pelo Dr. Paulo Roberto Vasconcelos que nos deixou com uma boa expectativa sobre a possibilidade da elevação futura da Comarca para entrância intermediária. Ele ficou impressionado com a união dos Poderes para o bem comum da comunidade e nós ficamos satisfeitos com a reunião. Esperamos que em breve, eles possam atender nosso pedido, o que vai beneficiar toda a população", destacou o prefeito Baco.

 

Também participaram do encontro, todos os vereadores de Ubiratã (Eduardo, Ivone, João, Luiz, Nizete, Osdival, Silvio, Solange); o vice-prefeito, Sebastião Osmar Beraldo; o Chefe de Gabinete, Osmar Pires da Silva; a primeira-dama e Secretária da Assistência Social, Eliane Omori Duarte; o prefeito de Juranda e presidente da Comcam, Bento Batista, acompanhado de seu Chefe de Gabinete, Jair Grigatto; o presidente da Câmara jurandense, Celso Rodrigues Modesto e os vereadores (Pedro Gonçalves e Celso Carnieli); advogados representando a OAB (Márcio Zem, Silvio Calcinoni e Cassiano Bocalão); os deputados estaduais (Nelson Luersen, Leonaldo Paranhos e Márcio Nunes); e representantes do deputado Federal Rubens Bueno e do Secretário de Estado do Esporte e Turismo, Douglas Fabrício.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 04/06/2015

 Galeria de Fotos

 Veja Também