X

EDUCA??O INFANTIL

No ?ltimo dia 03 de junho, o Centro Municipal de E


Ouvir matéria

No último dia 03 de junho, o Centro Municipal de Educação Infantil Lugar de Gente Feliz realizou uma reunião com os pais das crianças atendidas na instituição para entrega de boletins do 1° bimestre. Durante o encontro foi realizada também uma palestra com pastor Danilo Maia Eberhardt do município de Juranda.  

 

Graduado em teologia em 2002 pelo ICSP-SP, Teologia em 2005 no Cesumar-Maringá, Sociologia em 2013 - Faculdade São José-SP e Pós em ciência das religiões - FIJ-Cabo Frio/ RJ, pastor Danilo falou aos pais sobre a importância da família e escola caminharem juntas na educação dos filhos.

 

O pastor abordou e levantou questões como: a quem cabe a responsabilidade de educar? Aos pais ou aos professores? Procurou conscientizar os pais que a escola tem o dever de formar, passar conhecimento, desenvolver e estimular habilidades dos alunos e educar para cidadania, e que a educação deve vir de berço, sendo que a criança deve vir de casa já com as regras básicas da educação. "Ética e moral são valores fundamentais para formação do indivíduo. É preciso que se estabeleça uma relação entre família e escola, uma parceria", comentou pastor Danilo.

 

Para a coordenadora do CMEI Lugar de Gente Feliz, Clara Regina Speiss Peterlini, o encontro com os pais foi muito produtivo. "Além da entrega dos boletins, proporcionamos para os pais um momento especial para que tenham informações sobre a  importância e necessidade da união entre escola e família", disse.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 09/06/2015

 Galeria de Fotos

 Veja Também