X

ASSISTÊNCIA SOCIAL

Idosos com mais de 60 anos e pessoas portadoras de


Ouvir matéria

Idosos com mais de 60 anos e pessoas portadoras de deficiência ou mobilidade reduzida poderão solicitar a credencial de estacionamento para vaga especial na Secretaria Municipal da Assistência Social.

 

A utilização da credencial foi regulamentada pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), por meio das Resoluções 303 e 304, de dezembro de 2008. O documento é válido em todo o território nacional brasileiro para uso de vagas especiais em estacionamentos públicos e privados que já tem estacionamento regulamentado.

 

Para fazer a credencial é preciso levar a cópia e original do RG, CPF e comprovante de residência e no caso dos deficientes também atestado médico.

 

A credencial é de uso pessoal e intransferível. Sempre que o cidadão credenciado estiver conduzindo um veículo ou sendo transportado na condição de passageiro deverá utilizá-la, colocando-a sobre o painel do veículo quando estacionado na vaga reservada.

 

“A credencial tem sido bastante procurada pelos nossos munícipes e será de grande utilidade quando os mesmos precisarem usar estacionamento regulamentado nas cidades da região”, destaca a secretária de Assistência Social Eliane Omori Duarte - Makie, lembrando que para sanar dúvidas ou outras informações, os interessados devem entrar em contato com a Secretaria da Assistência Social através do telefone (44) 3543 - 1369 / 3543-1377.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Data de Publicação: 15/07/2015

 Veja Também